Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio em casa noturno no RS passa a ser o terceiro maior desastre do mundo

Santa Maria é uma cidade grande, universitária, com uma população de cerca de 250 mil pessoas. A tragédia na boate Kiss é uma das piores já ocorridas em casas noturnas no mundo.

Atualmente, só perde para incêndio acontecido no Coconut Grove, em Boston, nos Estados Unidos, em 1942, quando morreram 492 pessoas, e em um clube em Luoyang, China, matando 309 no Natal do ano 2000.


 
 
Um incêndio iniciado por volta das 2h deste domingo deixou mais de 200 mortos na boate Kiss, em Santa Maria, a 286 km de Porto Alegre.

Duzentas pessoas foram levadas aos hospitais da região. Conforme os bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica.
 
Testemunhas afirmaram que o fogo começou durante o show pirotécnico da apresentação  de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio feito de espuma incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.
As chamas foram controladas por volta das 05:30h da manhã. O número de vítimas, porém pode aumentar. A boate Kiss fica localizada na Rua dos Andradas, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A expectativa é que passe dos 245 mortoe e dezenas de feridos, em sua maioria jovens.

Nenhum comentário: