Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 13 de março de 2014

Agentes e Assistentes Socioeducativos fazem passeata no centro do Recife.

Os Agentes e Assistentes Socioeducativos são obrigados  a ficarem calados,
de olhos fechados e surdos, caso contrário sofrem sanção,
 que na maioria das vezes é a demissão.

Os Agentes e Assistentes Socioeducativos de Pernambuco seguiram em passeata pelas ruas do Recife, foram até a Assembleia Legislativa de Pernambuco, a onde Comissão eleita em Assembleia da categoria composta pelo presidente Rafa Lima, Gamaliel Marques, e Webert Pinho, foram recebidos pelos deputados estaduais Ramos, Sérgio Leite e Betinho Gomes.


Os deputados se comprometeram em marcar uma audiência pública, que terá a finalidade de debater as reivindicações da categoria com os representantes do Governo Eduardo Campos (Presidente da FUNASE e Secretários), com representantes do Ministério Público, e outras autoridades.


Saíram da Assembleia Legislativa e seguiram em passeatas até o Palácio do Governo, lá os membros da Comissão foram recebidos pelo presidente da FUNASE, Eutácio Borges, secretário da Criança e Juventude, Pedro Eurico, chefe do gabinete do Governador, Pedro Pontual, e discutiram os 10 (dez) pontos da pauta.


Entre eles a efetividade dos Agentes e Assistentes, foi proposta uma emenda para fixar os atuais, tendo em vista que já participaram de uma seleção pública, e concurso público para todos que a partir de agora ingressarem no sistema, tendo em vista que são 48 (quarenta e oito) anos sem a realização de concurso, agora formalizaram um contrato temporário que foge da regra constitucional, que diz que este instrumento só deve ser usado em casos excepcionais, e virou a regra.


O adicional de risco de vida já que todos do efetivo correm riscos diariamente, e adicional noturno.


O combate ao assédio moral, que esta instalado na unidade, e o Governador Eduardo Campo diz fazer um governo democrático, mas se uma agente fala é enviado para a sede e é demitido, ou não renovam o contrato temporário.


A questão das revistas nos Agentes e Assistentes Socioeducativos é uma questão imoral, caso haja a revista que todos que fazem o sistema do zelador ao secretário passe pela mesma, e que nunca seja realizada pela polícia.


Em fim, todos os pontos foram debatidos e foi proposto um encaminhamento pelo secretário Pedro Eurico, que amanhã, dia 14 de março, a Comissão dos Agentes e Assistentes, participe de uma reunião com o secretário de Administração Décio Padilha, para discutir o encaminhamento da pauta.


A Comissão aceitou a proposta da reunião, e amanhã às 15h. na sede da Secretaria de Administração irão se reunir com os representantes do Governo do Estado Eduardo Campos, e pede a categoria para ficar em estado de alerta. 

3 comentários:

Anônimo disse...

ESPERO QUE NOSSO COLEGAS DE TRABALHO, NÃO ACEITEM PROPOSTAS DE MELHORIAS SÓ PRA SE PRÓPRIOS, COMO FORMA DE UM (CALA A BOCA), QUE É O QUE A CÚPULA DA FUNASE COSTUMA FAZER.
É BEM ASSIM (EU MELHORO O SEU AQUI E VC DEIXA O RESTANTE SE FODER, TÁ OK?)A PROPOSTA É BASICAMENTE ESSA, PEÇO QUE NOSSOS REPRESENTANTES NÃO ENTREM NESSA, E TORÇO QUE LOGREM EXITO NESSA NOVA INVESTIDA.

Unknown disse...

Os deputados que realmente receberam a categoria foram Sergio Leite e Ramos,não tivemos a presença de Betinho Gomes no local a deputada Tereza Leitão passou em frente dos manisfestantes e nem boa tarde deu o fez qualquer cumprimento.

Hugo Leonardo Rodrigues disse...

Realmente é uma discussão que tem que vir a tona em prol da melhora de condições e salários do agentes da funase que de certa forma são pais de famílias e heróis por estrem la!O governo Eduardo devera imediatamente dar o que é garantido por lei aos agentes. Vao a mídia também se preciso.
Chega de blal bla.E hora de pratica governo.E direito!