Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 9 de março de 2014

Com três gols de Léo Gamalho, Santa Cruz vence o Salgueiro e aplica a maior goleada do estadual

Há quatro rodadas sem saber o que é vencer no estadual, o Santa Cruz entrou em campo pressionado diante do Salgueiro para tentar se reabilitar na competição, já que vinha de uma derrota de 3 X 0 no Clássico das Multidões, disputado na última quinta-feira (6).
 
O Mais Querido fez uma excelente partida nesta tarde de domingo e conseguiu a vitória sobre o Carcará. Atuando dentro de casa, o Tricolor venceu o Salgueiro por 7x0, gols de Carlos Alberto, Flávio Caça-Rato (2), Léo Gamalho (3) e Éverton Sena. A vitória foi importante para a sequencia do hexagonal do Campeonato Pernambucano e agora a equipe comandada pelo técnico Vica volta as atenções para o segundo clássico contra o Sport Recife, desta vez, válido pela partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste.
 
Com o resultado, o Santa Cruz pula da quinta colocação para a terceira e volta à zona de classificação para as semifinais do estadual. O tricolor chegou aos oito pontos ganhos em seis jogos disputados. Seu próximo compromisso pelo Pernambucano será contra o Porto, no próximo domingo (16), às 19h, na Arena Pernambuco.
 
O TIME: Mesmo com a derrota desastrosa no meio de semana para o Sport Recife, o técnico Vica decidiu manter a base da equipe, apesar de não poder contar com o atacante Cassiano, que sofreu uma lesão no joelho e ficará seis meses fora de combate. Além desta baixa, o meia Raul saiu do time e começou no banco, entrando Renatinho em  sua vaga. Com isso, o Santa Cruz iniciou o jogo com a seguinte formação: Tiago Cardoso, Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Patrick; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho.
 
O JOGO: O Santa Cruz entrou em campo não só para vencer, mas para convencer o público presente no estádio do Arruda. Neste ano, o Tricolor já havia enfrentado o Salgueiro e acabaram empatando em 1 X 1, no Cornélio de Barros. Logo nos primeiros minutos, o time comandado pelo técnico Vica procurava espaços e buscava chegar ao gol do adversário para tentar abrir o placar no início do confronto. A primeira boa jogada saiu após cruzamento de Oziel, mas antes que Léo Gamalho chegasse para cabecear, o zagueiro do Salgueiro afastou.
 
O Carcará marcava da melhor maneira possível e tentava explorar os contra-ataques para surpreender a equipe da casa, que necessitando da vitória chegava ao ataque com mais frequência. A Cobra Coral não demorou muito para abrir o marcador e aos sete minutos, o atacante Flávio Caça-Rato tocou para Carlos Alberto que ficou de cara pro gol e bateu na saída do goleiro Luciano, fazendo 1 X 0.
 
Com o gol tomado no início do jogo, o técnico Cícero Monteiro teve que mudar a sua proposta para tentar sair ao menos com um empate do Recife, já que para o adversário este resultado não seria nada mal. O Santa Cruz não estava satisfeito com o placar de 1 X 0 e tentava ampliar a vantagem para passar uma boa imagem ao torcedor, que anda meio desconfiado com as últimas atuações.
 
Não demorou muito e Flávio Caça-Rato ampliou o marcador para o Mais Querido. Depois do chute de Léo Gamalho, o goleiro Luciano deu rebote e o zagueiro do Salgueiro acabou dando um presente para o xodó da torcida coral balançar as redes.
 
Mesmo com o Santa na frente do placar, o Carcará não esboçava nenhuma reação e o time da casa continuava chegando ao gol do adversário. A melhor jogada do Salgueiro foi aos 26 minutos com Fabrício Ceará, que chutou forte obrigando Tiago Cardoso a trabalhar pela primeira vez na partida.
Quando jogo começava a esfriar, o Santa aproveitou a bola parada para aumentar a vantagem no marcador. O meia Luciano Sorriso cobrou a falta e Flávio Caça-Rato cabeceou com estilo para o fundo das redes, ampliando o placar para 3 X 0.
 
O time comandando pelo técnico Vica estava querendo mostrar serviço e aos 42 minutos marcou mais um, desta vez, com o zagueiro Éverton Sena que subiu com estilo, fazendo 4 X 0, após belo cruzamento do meia Carlos Alberto. Antes do término da primeira etapa, a equipe tricolor ainda teve duas boas oportunidades para ampliar, mas acabou com os quatros gols de diferença.
 

SEGUNDO TEMPO: Com uma boa vantagem construída no primeiro tempo, o técnico Vica promoveu uma alteração na volta do intervalo, colocando o lateral Nininho improvisado na esquerda no lugar do garoto Patrick.  O time coral voltou com a mesma pegada da etapa inicial, chegando ao ataque com mais tranquilidade. Mas aos dez minutos, Léo Gamalho foi lançado e quando estava de cara pro gol, o zagueiro do Salgueiro derrubou o atacante na área e o pênalti foi marcado. O camisa 9 foi para cobrança e fez o quinto do jogo e o seu quarto no Pernambucano.
 
A cada gol que o Santa marcava a empolgação da torcida coral aumentava no Arruda, não demorou muito e aos 17 minutos Léo Gamalho aproveitou o passe de Caça-Rato e mandou uma bomba para as redes de Luciano, fazendo 6 X 0. Mesmo com o resultado garantido, Vica tirou Flávio Caça-Rato e colocou Pingo para tentar aumentar o placar e fazer saldo para o decorrer da competição.
 
A grande novidade no segundo tempo foi a entrada do garoto Raniel no lugar de Carlos Alberto, o jovem foi chamado pelo comandante coral e teve a sua primeira chance no profissional.
 
Mesmo com a vantegem de seis gols, o Tricolor do Arruda continuava sufucando o Salgueiro, que paraceia ter jogado a toalha desde o quarto tento sofrido. O estreante Raniel fez uma bela jogada e deu um lindo passe para Léo Gamalho, que bateu no ângulo de Luciano, marcando o seu terceiro na partida aumentando o placar para 7 X 0.
 
Nos minutos finais, o Mais Querido administrava a maior goleada do Campeoanto Pernambucano 2014 e esperava o apito final. O Carcará ainda tenteva diminuir o marcador, mas a zaga coral estava bem postada e conseguiu conduzir o placar até o apito do juíz. 
 

Nenhum comentário: