Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 28 de março de 2014

Categoria de Agentes e Assistentes Socioeducativos de Pernambuco ganham direito ao risco de vida

A esquerda Presidente da FUNASE, Eutácio Borges, ao centro Secretário Décio Padilha,
membro da Comissão de negociação do Sindicato Webert Pinho, Secretário da Criança  e da Juventude,
Pedro Eurico, membros da Comissão de negociação do Sindicato Rafa Lima e Gamaliel Marques.
A Comissão do Sindicato de Agentes e Assistentes Socioeducativos de Pernambuco, composta por: Rafa Lima, Gamaliel Marques e Webert Pinho, depois de diversas reuniões com a equipe do Governo do Estado, digo: os secretários, Décio Padilha e Pedro Eurico, e o presidente da FUNASE, Eutácio Borges, conseguiram o reconhecimento de que a categoria tem direito ao risco de vida, fato que há mais de 48 (quarenta e oito) anos estes vem almejando.

Em seguida na Assembleia da categoria no dia de ontem, 27 de março, às 19h., foi discutido e aprovado, pela maioria absoluta, o risco de vida proposto pelo Governo, depois de uma discussão acalorada, discutindo todos os pontos positivos e negativos da proposta.

A categoria chegou à conclusão que os 10% proposto pelo Governador Eduardo Campos é ínfimo, mas o reconhecimento do direito ao risco de vida foi suficiente para aceitar a proposta, e depois buscar a equiparação aos efetivos ficará mais fácil com um direito reconhecido, tendo em vista o princípio da isonomia.

O Governo prometeu que o percentual vai sair no salário de abril, por precisar passar pelo processo legislativo, a Comissão agora vai acompanhar o tramite na Assembleia Legislativa de Pernambuco.


Os sindicalistas, os agentes e assistentes socioeducativos saíram da assembleia com a certeza que este momento histórico é um passo fundamental para a categoria, e que a partir de agora fortalecerá a luta por melhores salários, aumento do percentual do risco de vida, concurso público com prova de títulos, e todos os outros pontos da pauta de reivindicações. 

5 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS AOS NOSSOS REPRESENTANTES PELA CONQUISTA.PORÉM JÁ ESTAMOS EM JULHO E ESSE AUMENTO NÃO OCORREU POR QUE SE ESTÁ APROVADO?

Anônimo disse...

ja estamos quase no final do ano e nada de aumento, parece que compraram o sindicato.

Anônimo disse...

esse rafael lima e um comedia deve ta ganhado muito bem pra ficar caladinho muito dinheiro. Vamos eleger o outro ano pessoas que lute por nos agentes. esse air nao ta com nada ta do lado do governo.

Anônimo disse...

Esse dinheiro do risco de vida sai ou não sai? Já estamos em setembro e nada ainda! Esse sindicato que nem uma página na internet tem. Não informa o andamento de nada. Pessoal vamos nos mobilizar para melhorar as atividades do sindicato. Devemos lutar mais pela classe dos agentes e assistentes socioeducativos. Vamos discutir com o presidente para fazer valer vários dispositivos do Regimento Interno e do manual de segurança da Funase.

Anônimo disse...

Séra que vamos sair do anonimato