Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 31 de março de 2014

PARA NÃO REPETIR 64, OAB-PE PROMOVE JÚRI SIMULADO

 
Na terça-feira, 01 de abril, a OAB-PE, por meio de sua Comissão de Relações Acadêmicas, promoverá ação para lembrar o golpe militar ocorrido no Brasil em 1964. Neste dia, o presidente da Ordem em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, coordenará um júri simulado com a temática “Justiça de Transição X Anistia”, onde acusação e defesa prometem boas argumentações.
 
O julgamento do caso fictício de um torturador confesso terá como cenário a Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Rua Princesa Isabel, s/nº – Boa Vista. Henrique Mariano e Bruno Galindo serão os advogados de acusação. Já a defesa do réu será feita pelos advogados João Olímpio e Antônio Tide.
 
A iniciativa, que abre o “Programa OAB nas Faculdades”, visa ressaltar o estado democrático de direito, onde não cabem atos autoritários extremistas desencadeados em 1964 e também difundir a importância e beleza da advocacia como opção de carreira jurídica aos futuros bacharéis em Direito. Além do júri simulado que será realizado às 19h do dia 01 de abril, a OAB-PE também irá divulgar o manifesto Para não repetir” – denominação dada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), às ações que marcam os 50 anos do golpe militar.
 
Fonte: OAB/PE

Nenhum comentário: