Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 19 de abril de 2016

Hoje, em caminhada Polícias Civis denunciam perseguições do Governo de Pernambuco e divulgam carta aberta a população

Os policiais civis foram as ruas e panfletaram com uma carta aberta a população, discorrendo sobre os desmandos do Governo do Estado na área de segurança pública.

Ressaltam o problema do IML e Delegacias, que se encontram com péssimas condições, inclusive sanitárias.

O mais grave, é que o Governo age de forma autoritária com perseguição a quem denúncia e ameaça demitir, mas os policiais civis não baixaram a cabeça, pelo contrário foram a luta.  Veja na integra a carta aberta:

CARTA À POPULAÇÃO PERNAMBUCANA
  • O SINPOL representa os profissionais de segurança da Polícia Civil e luta por melhores condições de trabalho e melhores estruturas, mas, sobretudo por uma segurança pública de qualidade, profissional e que garanta o direito de você sair de casa sem medo e viver livre de todo tipo de violência.
  • Durante o ano de 2015 o SINPOL fez várias denúncias sobre as péssimas condições da maioria das delegacias do Estado. Você com certeza não acha normal uma Delegacia de Polícia que deveria atendê-lo na hora em que você mais precisa estar em péssimas condições, faltando material, com cadeiras rasgadas, banheiros entupidos e com aspecto de abandono. Você com certeza não gostaria de chegar em uma delegacia e encontrar apenas um policial de plantão, que pouco pode fazer por você. Se você já precisou ir ao IML (Instituto de Medicina Legal) ficou enjoado com o mau cheiro e a falta de condições sanitárias do local. E não é culpa dos policiais, mas do Governo do Estado.
  • Quando  a Polícia Civil não consegue investigar um crime, aumenta-se a impunidade e mais crimes são praticados e o resultado é o crescimento dos assassinatos, dos assaltos aos ônibus, dos furtos, da violência contra as mulheres, etc. 
  • O SINPOL fez protestos contra a violência e mostrou o que o Governo do Estado queria esconder. Fomos à justiça denunciar o abandono do IML e denunciamos a falência do Pacto pela Vida na imprensa. E ao invés do Governo apontar soluções, decidiu através da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social perseguir os policiais civis, inclusive os diretores do SINPOL, ameaçando de demiti-los.
  • Se é dessa forma que age o Governo do Estado, nós convidamos você a juntar-se a nós. Apoie nossa luta por uma melhor segurança pública. O SINPOL não tem medo de perseguição e não vai se calar.

Nenhum comentário: