Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Comentário contra nordestinos causa polêmica no Twitter, o nome da segunda Mayara Petruso é: AMANDA REGIS

Inconformada com a desclassificação do Flamengo, que jogou na noite dessa quarta-feira (11) contra o Ceará pela Copa do Brasil, uma usuária do Twitter postou um comentário preconceituoso contra os nordestinos . "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça", disse @_AmandaRegis no Twitter.

O comentário infeliz causou revolta na rede social. Em poucos minutos, o post estava entre os primeiros colocados na lista do Trends Topics Brasil. A hashtag #orgulhodesernordestino, postado por muitos internautas em resposta ao comentário, também virou tendência na rede. Por volta de 1h30, a hashtag liderava a lista.

Revoltadas, muitas pessoas chamaram @_AmandaRegis de a "segunda Mayara Petruso", em alusão à estudante que, em novembro de 2010, também postou no Twitter e Facebok comentários preconceituosos contra nordestinos.
Confira a repercussão do comentário de @_AmandaRegis no Twitter:fa@leandrosan1 Leandro Santiago - Eu não falo Diga! eu falo Díííííga porque eu sou nordestino e tenho #orgulhodesernordestino Amanda Regis! amanhã vai acordar e ser estrela

@ AmanditaGSantos Amanda Gomes - Ridicula essa Amanda Regis. inaceitável nos dias atuias q ainda exista pessoa com uma ausência de conhecimentos e com uma mente tão limitada

@ raphael_gama Raphael Gama - Amanda Regis, Mayara Petruso, Sandro Meira Ricci... hoje é dia de : twitte um nome de alguém que não faz diferença no mundo?

@ Jessi_kinha Jéssica - que nojo dessa Amanda Regis hein? gente idiota é assim mesmo

@ eduxicao eduXicao - Amanda Regis vai aprender que nós nordestinos também somos online e conseguimos colocar ela no TT Worldwide... Se FUFUUUUhh...

@ nunassilva_ nuna - Saber perder é para os grandes. Isso só demonstra que a Amanda Regis nem beira a evolução. É uma pena! Acordaaa menina!! Corre que dá tempo!

@ hambily13 Hamilton Bily - Essa Amanda Regis é um projeto de gente. Levar em conta o que gente assim
la ou defeca pela boca é lamentável!

Nenhum comentário: