Hidratante corporal é bom para ser usado no banco |
Secar a moto é fundamental, principalmente as partes elétricas |
A água esconde a sujeiras |
A esponja deve ser macia |
Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria. |
Antes de jogar água fique atento nas entradas de ar |
Vede também a entrada do escapamento |
Lave sua moto com solução feita à base de desengraxante e água |
É recomendado passar um pano limpo para tirar o excesso de água |
Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone |
1 – Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta.
2 – Antes de jogar água fique atento nas entradas de ar. É necessário tapar essas entradas, pois se a água entrar pode danificar peças da sua moto. Vede também a entrada do escapamento.
3 – A esponja deve ser macia. Além de não riscar, a sujeira não fica grudada nela ao molhá-la para uma nova lavagem. Nada de usar buchas ásperas, elas podem riscar a pintura ou ainda o para-brisa da moto.
4 – Lave sua moto com uma solução feita à base de desengraxante e água. É um produto mais barato que o detergente, faz espuma igual e você ainda pode usá-lo ‘cru’ para passar na corrente e no motor. Mas não escolha um desengraxante com esfoliante, por motivos óbvios.
5 – Fique atento aos detalhes. A água esconde a sujeira nos detalhes (que são muitos) e passa uma falsa impressão de moto limpa.
6 – Secar a moto é fundamental, principalmente as partes elétricas. A secagem ainda ajuda, pois para passar o pano com cera a moto deve estar completamente seca.
7 – É recomendado passar um pano limpo para tirar o excesso de água. Somente depois aplique a cera com um pano novo. Tenha paciência, pois toda a cera deve ser bem espalhada. Além de ficar mais bonita, a pintura da moto não queimará em contato com o sol.
8 – Não passe ‘pretinho’ nos pneus. Diferentemente dos carros, a moto usa precisa de equilíbrio e este produto tira a aderência dos pneus. Nas rodas pode-se usar cera de carnaúba para dar brilho.
9 – Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone para destacar e conservar os detalhes da moto. Em motocicletas que tem detalhes cromados, use saponáceo cremoso. Ela ficará mais bonita e brilhante; mas cuidado, sempre proteja para não ir silicone (ou sapólio) no disco de freio.
10 – Embora soe esquisito, hidratante corporal é bom para ser usado no banco. Ele evita o ressecamento e aumenta a vida útil do assento.
Em média uma lavagem completa demora uma hora. Tente manter sempre sua moto limpa e em perfeitas condições de uso. Quem cuida tem!
Serviço:
Bar do Santa – São Paulo (SP)www.bardosanta.com.br
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