Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Universidades Pernambucanas sem segurança

O estudante do 7º período de Direito Leandro Xavier do Nascimento, de 30 anos, foi assassinado após reagir a um assalto nas proximidades da Faculdade Guararapes, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
Fato resolvido em menos de 24h., graças o mesmo pertencer à gloriosa Polícia Militar de Pernambuco, está corporação poderia ter evitado o homicídio do estudante, e os assaltos constantes realizados por estes elementos, bastava para isto, uma ação preventiva.
Estudo na Universo, e como na Faculdade em tela, não existe um policiamento preventivo, em torno do Campus, alguns dias atrás, um estudante bloqueou o portão de acesso a carros e motos desta instituição, ligaram para a polícia e como é de se esperar passaram-se 53 (cinqüenta e três) minutos, para esta aparecer, imaginem se fosse para outra ocorrência, teria acontecido uma tragédia.
Diariamente, há constrangimentos com flanelinhas, e na saída dos turnos, ficamos todos vulneráveis a assaltos, tendo em vista, que estacionamos na via pública, que não é uma particularidade nossa, é assim na Unicap, na FIR, etc..., uma comunidade composta de milhares de pessoas, mais, o Governo nos ignora, estamos estudando e nos qualificando, e o Estado não faz um gesto pequeno.
Nós Universítarios Pernambucanos estamos todos de luto,  e esperamos que este fato infeliz sirva para chamar a atenção do Governo do Estado, e a partir de agora crie um policiamento preventivo no torno das Faculdades de Pernambuco, e evite outros fatos como este.  

Nenhum comentário: