Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 8 de maio de 2011

Bravos guerreiros! Na Ilha, Santa vence a primeira da final!



Torcida coral fez a festa na casa do adversário

Numa partida em que os goleiros apareceram mais, fazendo ótimas defesas, o Santa Cruz teve mais competência e conseguiu furar o bloqueio rubro-negro por duas vezes. Com gols de Gilberto e Landú, o Mais Querido leva uma vantagem de dois gols para o jogo da volta, que será realizado no próximo domingo (15), no estádio do Arruda.

O Tricolor só não fez mais gols por conta do goleiro Magrão. Melhor que ele foi o “Paredão Tricolor”, que tem grandes chances de ser eleito o melhor jogador do Pernambucano 2011.

Para a partida final, o Santa não poderá contar com o zagueiro Thiago Matias e o meia Mário Lúcio, que tomaram o terceiro cartão amarelo.

O JOGO

A partida começou nervosa na Ilha do Retiro. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Thiago Matias fez falta dura no atacante rubro-negro Bruno Mineiro, e esquentou o clima entre os jogadores, pois o time do Sport reclamava que o capitão tricolor merecia a expulsão. Mas Cláudio Mercante, atento ao lance, deu apenas cartão amarelo para o zagueiro que, com isso, fica de fora do segundo jogo.

O jogo parecia equilibrado nos primeiro 15 minutos, com o Sport tendo mais posse de bola. Aos 18, Thiago Matias fez outra falta perigosa em Bruno Mineiro, mas foi advertido apenas verbalmente. Com Thiago Matias na iminência de levar o segundo cartão, Zé Teodoro o substituiu por André Oliveira, deixando a faixa de capitão com Leandro Souza.

Num jogo de muita marcação – Éverton Sena não descolava do meia Marcelinho Paraíba – o Mais Querido levava perigo nos contra-ataques. Depois de uma troca de passes com o meia Mário Lúcio, aos 33 minutos, o atacante Gilberto acertou uma bomba de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Magrão, abrindo o placar para o Santa Cruz. Foi o 12º gol do G9, que não marcava desde a última partida na Ilha do Retiro, no dia 3 de abril.

Antes de acabar o primeiro tempo, Landú teve a chance de ampliar o marcador, mas foi interceptado pelo volante Hamilton.

Na segunda etapa, o Santa continuou explorando os contra-ataques, e logo aos 7 minutos, o artilheiro tricolor Gilberto invadiu a área e chutou em diagonal, mas a bola passou rente à trave de Magrão.

Aos 17 minutos da etapa complementar, o “paredão tricolor”, Tiago Cardoso, fez milagre na Ilha do Retiro, salvando com as pernas um peixinho do atacante Ciro e se consagrando como um dos craques do Pernambucano 2011. Um minuto depois foi a vez de Magrão defender falta cobrada por Weslley. Logo em seguida, Tiago Cardoso faz mais uma defesa difícil, após um chute do meia Wellington Saci.

Pouco tempo depois dos “milagres” proporcionados pelos dois arqueiros do jogo, o atacante Landú recebeu um passe de Renatinho e, sozinho, marcou o segundo gol Coral. Santa 2x0. Foi o segundo gol de Landú na temporada. No lance do gol, o atacante sentiu dores e foi substituído por Thiago Cunha.

Nos último 15 minutos, o Tricolor só fez administrar a posse de bola. Fim de jogo: Sport 0x2 Santa.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: