Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 22 de maio de 2011

O povão está nas ruas. Alegria marca carreata do Santa Cruz pelo Recife

Campeão Pernambuco há exatamente uma semana, tricolores estão em carreata comemorando um título após seis anos. Rival Sport é lembrado a todo instante

Em clima de êxtase e levados por uma imensa alegria de quem, após seis anos, reencontrou o caminho dos títulos, a torcida do Santa Cruz acordou cedo neste domingo para acompanhar a carreata em comemoração à conquista do Pernambucano 2011. Muitas bandeiras, fogos e buzinaços com o tradicional "Tri-tricolor, tri, tri, tri, tricolor" estão dando a tônica dos festejos. Recados como "O boi morreu", direcionados à torcida do Sport, também não param de ser entoadas em tom de gozação.

Oficialmente, dez trios elétricos fazem a festa coral. Muitos deles puxando hinos e cantos de guerra como o atual "Santa meu eterno amor,nunca negarei que sou Tricolor. Sempre vou te amar. Nunca vou te abandonar..." - ao som do pagode que embala a massa tricolor na maioria dos trios e carros. Destaque, dentre os grupos musicais, para a banda baiana Araketu, que fechará as festividades ao fim da carreata, em Boa Viagem.

Neste momento, uma parte dos trios elétricos estão saindo da Avenida beberibe, por onde passarão pela Rua Alegre, da Regeneração, Estrada Velha de Água Fria, Avenida Norte (sentido Centro), Avenida Agamenon Magalhães, Joana Bezerra, Ponte do Pina, Avenida Herculano Bandeira e Avenida Domingos Ferreira . Neste ponto, uma alteração: a carreata seguiria até a Barão de Souza Leão, mas o trajeto foi antecipado para retornar para Avenida Boa Viagem através da Avenida Ernesto de Paula Santos. A carreata se encerra no 2º jardim.

Debaixo de um sol escaldante, centenas de carros também já estão aglomerados na Avenida Agamenon Magalhães, onde aguardam a junção com os demais trios que saíram há pouco do Arruda. A carreata começou com atraso de aproximadamente uma hora e meia.

Nada, porém, que tirou qualquer animação dos tricolores, que brincam eufóricos pelas ruas do Recife. Muitos deles, claro, sem esquecer da velha rivalidade com o Sport. "É o boi, é o boi..." (brincadeira referente aos rubro-negros), não para de ser cantado a todo instante.
Fonte:http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2011/05/22/noticia_santa_cruz,9846/o-povao-esta-nas-ruas-alegria-marca-carreata-do-santa-cruz-pelo-recife.shtml

Nenhum comentário: