Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Novos desembargadores no TRE

Judiciário // Magistrados foram empossados ontem, para um mandato de dois anos


Os dois novos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) foram empossados ontem para um mandato de dois anos. O advogado Stênio Neiva assume o seu primeiro mandato, enquanto o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pernambuco (OAB-PE), Ademar Rigueira, foi reconduzido para o segundo período como desembargador do tribunal.

O governador Eduardo Campos (centro) prestigiou a posse de Ademar Rigueira e Stênio Neiva. Foto: Priscylla Farias/TRE
Stênio exercerá a função depois de atuar na área do direito há mais de 17 anos. Sócio do escritório Black, Neiva & Advogados, o mais novo desembargador é pós-graduado em direito processual civil e ocupou cargos públicos e privados. A formação lhe permitiu trabalhar com processos dos ramos cível, empresarial e eleitoral. Em 2008, Stênio participou da assessoria jurídica da campanha do prefeito do Recife, João da Costa (PT)


"Chego para somar e colaborar, impregnado da modéstia e do desejo ardente de aprender", ressaltou Stênio Neiva. O advogado sucedeu o desembargador João Henrique Carneiro Campos. A sessão de posse foi presidida pelo desembargador Roberto Ferreira Lins, tendo a saudação aos novos desembargadores sido feita pelo desembargador-corregedor do TRE- PE Francisco Julião.

O governador Eduardo Campos (PSB), que acompanhou a posse, ao término da solenidade recebeu da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) e do diretor do Ilumina Nordeste, Antônio Feijó, um documento em que pediam a tomada de providências para a retomada de autonomia da Chesf em relação à Eletrobras. O socialista entregará o documento hoje ao presidente Lula (PT). 

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/05/07/politica10_0.asp

Nenhum comentário: