Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TSE autoriza envio de força federal para 25 municípios em sete estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de força federal para 25 municípios de sete estados, distribuídos por três regiões – Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Em sessão administrativa realizada na noite dessa terça-feira (28), os ministros do TSE autorizaram o reforço na segurança para dois municípios de Alagoas, cinco de Tocantins, um da Paraíba, um de Mato Grosso do Sul, um do Maranhão, sete do Amazonas e oito do Piauí.



Para garantia da ordem pública durante as eleições do próximo domingo, o município de Dourados, em Mato Grosso do Sul, contará com reforço no policiamento. Em Tocantins, contarão com a presença de tropas federais os municípios de Xambioá, Ananás, Riachinho e Araguanã. Também terão reforço na segurança as aldeias indígenas localizadas na região de Goiatins (Aldeias de Rio Vermelho, Pedra Branca e Cachoeira).




No Amazonas foi aprovado o envio de tropas para os municípios de Carauari, Manaus, Tefé, Parintins, Itacoatiara, Boca do Acre e Eirunepé. Já para o Piauí serão deslocados soldados para 17 zonas eleitorais do município de Corrente, além de Cristalândia do Piauí, Urucuí, Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde, Valença do Piauí, Lagoa do Sítio e Novo Oriente do Piauí.




Campina Grande, na Paraíba, e Bacabal, no maranhão, também vão contar com apoio de forças federais para garantir a segurança nas eleições. Já em Alagoas foi autorizado o envio das tropas para Santana do Mundaú e São Luís do Quitunde, em razão das chuvas e enchentes que atingiram a cidade em julho deste ano.




AR/LF




PA 144633, PA 127916, PA 299276, PA 298924, PA 301522, PA 299883, PA292696, PA 216724 e PA 307762



Fonte:http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1334460

Nenhum comentário: