Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais Querido sofre castigo no final e só empata com o Porto

Thiago Matias [foto] marcou o primeiro gol do Santa

O Santa Cruz empatou com o Porto na tarde deste domingo por 2 x 2, na cidade de Belo Jardim, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols corais foram marcados por Thiago Matias e Kiros.

Com o resultado o Mais Querido chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança isolada do grupo A3, se aproveitando da derrota do Guarani/CE, na manhã de hoje. Na próxima rodada o Tricolor ganha folga e só volta a jogar no dia 14 de agosto, diante do Santa Cruz do Rio Grande do Norte, no Arruda.

O JOGO - A partida começou lenta em Belo Jardim, com os dois times tendo dificuldade para vencer o gramado bastante encharcado do estádio Mendonção.

Só aos 11 minutos o time coral levou perigo ao gol de Geday, com Kiros que aproveitou bem uma jogada aérea e mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o lance acusando impedimento, que foi questionado pelos jogadores corais.

Preso na boa marcação do Santa, o Porto levou pouco perigo à meta de Tiago Cunha e a zaga coral teve pouco trabalho. Já a defensiva do Gavião se esforçava para parar as rápidas investidas do lateral Dutra pela esquerda.

Aos 37 minutos o Mais Querido finalmente conseguiu abrir o placar. Dutra cobrou escanteio na área e Thiago Matias cabeceou de cima para baixo no canto esquerdo do goleiro do Porto, que nada pôde fazer. 1 x 0

Depois do gol o Santa cresceu na partida e por duas vezes chegou perto de ampliar. Na primeira Weslley cobrou falta que passou com perigo e na segunda Thiago Cunha mandou uma bomba na trave, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na volta para o segundo tempo o Porto apresentou um melhor futebol e passou a criar boas chances. Já aos 4 minutos o Gavião empatou o placar com Evandro, que aproveitou um bom cruzamento de Altemar e mandou para as redes. 1 x 1

O sofrimento coral durou pouco tempo e já aos 14 o Santa voltou a ficar na frente do marcador, novamente em bola parada. Weslley cobrou falta com maestria e Kiros, de costas para o gol, cabeceou para as redes. 2 x 1

Com a vantagem no placar o time tricolor passou a administrar a partida, mas foi surpreendido com uma cobrança de falta indefensável do lateral Altemar, de longa distância, aos 45 minutos. 2 x 2
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: