Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Recurso Interativo começa a cadastrar advogados

Já está em funcionamento, em fase de pré-cadastramento, o novo site do Recurso Interativo – um projeto inédito no País e que vai beneficiar todos os advogados de Pernambuco que estejam em dia com a OAB-PE. O site vai disponibilizar uma série de serviços que vão facilitar o cotidiano dos advogados, estagiários e estudantes de Direito. Entre os destaques estão as áreas de acompanhamento processual e também de vagas. “Essa é uma grande ferramenta que a OAB-PE passa a oferecer a todos os advogados de forma gratuita e que permitirá aproveitar ao máximo, e em um só lugar, as diversas facilidades que, hoje, a tecnologia da informação nos proporciona”, ressalta o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

O gerenciamento de processos de forma on-line (acessando e adicionando conteúdos) poderá ser feito, com o Recurso Interativo, de qualquer lugar e a qualquer hora, de forma segura. Assim, os advogados que não têm condições de adquirir esse tipo de sistema para seus escritórios, poderão, agora, contar com o sistema para realizar esse tipo de trabalho. Já a área de vagas permitirá que estagiários e advogados disponibilizem seus currículos para que os escritórios possam acessar e verificar quais são aqueles compatíveis com as vagas existentes.

O Recurso Interativo também oferece aos advogados a possibilidade de acessar informações administrativas do cotidiano do seu escritório como compromissos, prazos, agenda de telefone e relatório financeiro. A ferramenta ainda inclui uma rede relacionamento voltada aos advogados, estudantes de direito e estagiários, biblioteca virtual, pesquisas, guia de serviços jurídicos e lojas com descontos especiais. Para realizar o seu pré-cadastramento (uma vez que a expectativa é que o site já esteja em pleno funcionamento a partir da próxima semana), basta entrar no endereço http://www.recursointerativo.com.br e, inclusive, já concorra a prêmios.

Veja aqui um pouco mais sobre o Recurso Interativo.

Fonte:http://www.oabpe.org.br/component/content/article/12-outdoor/9605-recurso-interativo-comeca-a-cadastrar-advogados.html

Nenhum comentário: