Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Abertas as inscrições para monitores dos telecentros da Prefeitura do Recife

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que irá contratar monitores para trabalhar nos telecentros da Prefeitura do Recife. São 33 vagas e os aprovados vão exercer a função de atendimento aos usuários. As inscrições vão até o dia 17 de setembro no horário de funcionamento dos telecentros.

A seleção faz parte do Programa de Inclusão Digital (PID) da SCTDE e para concorrer basta ter entre 16 e 29 anos, ser morador da comunidade na qual o telecentro está instalado, ter ensino médio completo ou estar cursando o médio ou fundamental, além da disponibilidade de seis ou oito horas diárias, que serão divididas entre o trabalho de monitoria e a realização de curso à distância da Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital. É preciso, ainda, ser brasileiro ou estrangeiro em situação regular no País.

Para concorrer à vaga, o candidato deverá ir ao telecentro para o qual deseja concorrer e preencher uma ficha de inscrição. Depois disso a seleção acontecerá em três etapas: análise de requisitos obrigatórios, análise de perfil e entrevista.  Não podem se candidatar pessoas com até 3º grau de parentesco com responsáveis pela seleção de monitores e pessoas que tenham vínculo empregatício.

As bolsas serão concedidas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, como parte do projeto Telecentros.BR. Os contratos têm a duração de 12 meses. Os valores são de R$ 214,50 (30 horas semanais) e R$ 483,00 (40 horas semanais).O resultado da seleção será divulgado no site da Prefeitura (www.recife.pe.gov.br), no dia 29 de setembro de 2010.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/concursos/586578-abertas-as-inscricoes-para-monitores-dos-telecentros-da-prefeitura-do-recife-

Nenhum comentário: