Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 25 de abril de 2011

OAB-PE atua com urgência para resolver problema do estacionamento no Fórum do Recife

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, acompanhado do presidente da Promotoria de Assistência, Defesa e Prerrogativas dos Advogados (PDPA) da entidade, Maurício Bezerra, esteve reunido, nesta quarta-feira (20), no Fórum Rodolfo Aureliano, com o Juiz-Diretor do Fórum, Humberto Vasconcelos. O objetivo do encontro foi debater com o magistrado possíveis soluções para o problema do estacionamento do Fórum do Recife – que foi desativado por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no início desta semana, o que deixou advogados e jurisdicionados sem local para estacionarem seus veículos.

Na ocasião, o presidente da OAB-PE relatou que a medida administrativa adotada prejudicou gravemente os advogados que circulam diariamente no Fórum do Recife. “É preciso encontrarmos uma solução urgente para a situação. Se foi uma determinação do CNJ, então temos que atuar conjuntamente, OAB-PE e Tribunal de Justiça, para encontrar um novo caminho. Ainda na próxima segunda-feira (25), deveremos analisar as possibilidades que forem levantadas durante o feriado prolongado”, argumenta Henrique Mariano.

O presidente da OAB-PE requereu ainda que a solução a ser encontrada tenha como princípio a observância e cumprimento do Estatuto da Advocacia e da OAB que garante a isonomia entre advogados, magistrado e serventuários de Justiça, nos termos do art. 6º da Lei Federal nº 8.906/94. Em resposta, o diretor Humberto Vasconcelos, informou que se reunirá com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, José Fernandes de Lemos, para tomar as providências emergências em relação à ativação das vagas destinadas aos advogados. “Esse problema será resolvido urgentemente”, revelou Vasconcelos.

Fonte: http://www.oabpe.org.br/component/content/article/12-outdoor/8690-oab-pe-atua-com-urgencia-para-resolver-problema-do-estacionamento-no-forum-do-recife.html

Nenhum comentário: