Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 24 de abril de 2011

Porto e Santa Cruz lutam na Capital do Agreste - semifinais do Pernambucano

Porto e Santa começam briga por vaga na final no Luiz Lacerda, em Caruaru*
Duas equipes que começaram a temporada sem tantas badalações. No entanto, tanto o Porto quanto o Santa Cruz descreveram uma campanha bastante regular e mereceram ficar no G4 do Pernambucano Coca-Cola. Agora, o Gavião e a Cobra coral estarão frente a frente, neste domingo, às 16h, no estádio Lacerdão, para o primeiro duelo da semifinal do campeonato. O duelo é menos badalado do que o Clássico dos Clássicos, no entanto, as duas equipes prometem um jogo duríssimo e bem disputado. Basta lembrar os confrontos da primeira fase. O Porto venceu por 3x1 o jogo que aconteceu em Caruaru, palco da partida deste domingo, e o Santa deu o troco, batendo o rival, por 2x0. E ainda há o duelo particular dos artilheiros deste Estadual. Paulista, do Gavião, com 13 gols, e Gilberto, do Santa, que tem 11.

O Santa Cruz entrará em campo com um desfalque. O meia Natan sentinua uma contratura na coxa direita e foi poupado. Mário Lúcio deve ser o escolhido para substituí-lo. No entanto, nas entrevistas que concedeu à imprensa durante a semana, o técnico Zé Teodoro não descartou a hipótese de fazer uma marcação especial nos destaques do Porto, o já citado Paulista, e o meia Thiago Laranjeira. Nesse caso, aumenta a possibilidade de Everton Sena ser escalado.

Leia também:

“A ideia é dar sequência (nos titulares). Lógico que, dentro do que estamos observando o Porto, e por ser fora de casa, podemos usar uma estratégia de anular alguns pontos fortes. Eles têm um time jovem e rápido, que atua bem em conjunto”, disse Teodoro. O treinador quer um time com pegada forte, mostrando atitude. Vamos tentar surpreender, como conseguimos durante toda a competição. Um time como o Santa Cruz precisa se impor. "Temos de ir lá para fazer gols", completou.

O Porto, por sua vez, luta pelo seu primeiro título de real expressão – tem no currículo apenas as conquistas da Copa Pernambuco de 1999 e da Segundona do Pernambucano de 2003. Por duas vezes, em 1997 e em 1998, o Gavião foi vice-campeão estadual, mas sem ganhar fase ou turno para ir à final. O técnico Laélson Lima aposta em um esquema ofensivo, com dois meias de articulação rápidos e habilidosos, Thiago Laranjeira e Douglas. O ataque terá Paulista e Kiros. Os atletas do Gavião têm consciência que podem vencer, mas, para isso, terão que correr muito para conseguir o objetivo. “Em uma partida decisiva, contra um adversário forte, não podemos errar. O time não pode se mandar para o ataque e deixar a defesa no mano a mano, ainda mais porque o sistema ofensivo do Santa Cruz é muito veloz”, disse o zagueiro Marivaldo, de 35 anos, um dos atletas mais experientes do Porto. Ele atuará no miolo de zaga ao lado de Sandro Miguel, de 31.

Ficha do jogo
PortoMondragon; Baiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Vágner Rosa, Naldinho, Douglas (Hélder) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista. Técnico: Laélson Lima.

Santa CruzTiago Cardoso; Goiano, L. Souza, Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (E. Sena); Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru.
Árbitro: Émerson Sobral.
Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior.
Ingressos: R$ 30 (arq.) e R$ 15 (estudante).
*Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2011/04/23/porto_e_santa_cruz_lutam_na_capital_do_agreste_98699.php

Nenhum comentário: