Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PCR ANTECIPA SALÁRIO DE SETEMBRO COM REAJUSTE E RETROATIVOS

Dinheiro estará disponível no próximo sábado

Por Cristina Ramos

Com uma semana de antecedência, os cerca de 35 mil servidores da Prefeitura do Recife receberão o salário de setembro já com o reajuste previsto na campanha salarial deste ano. Nesta terça-feira (20), o prefeito João da Costa anunciou a antecipação salarial e informou que o contracheque deste mês, contendo reajustes e o pagamento de valores retroativos das categorias contempladas, estará disponível a partir do próximo sábado (24). O dinheiro estará na conta dos funcionários públicos municipais, incluindo ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta, que poderão fazer pagamentos ou efetuar saques em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

O reajuste salarial dos servidores da PCR foi aprovado pela Câmara Municipal, há um mês, contendo um reajuste geral de 4% para a maioria das categorias profissionais da administração direta e indireta do Município. No entanto, diversas categorias conquistaram reajustes diferenciados, a exemplo dos professores (7,05%), motoristas (14,5%), engenheiros, químicos, veterinários, arquitetos e agrônomos (todos com 6,86%), além dos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de nível básico e superior), que obtiveram até 10% de reajuste e conquistaram incorporações de gratificações, produtividade e adicionais de plantão que chegam a 60%. 

O prefeito João da Costa destacou o esforço da Prefeitura do Recife em manter o equilíbrio das contas públicas, permitindo pagar o salário com antecipação, para que o servidor possa fazer o seu planejamento e organizar melhor suas finanças. “Todas as conquistas deste ano foram obtidas pelos servidores e sindicatos das diversas categorias junto à Mesa de Negociação da Prefeitura do Recife. Com a inclusão do reajuste salarial de 2011 e a concessão dos demais benefícios e valores retroativos, a folha de pagamento salarial de setembro ficará em torno de R$ 100 milhões”, sinaliza o prefeito João da Costa.

– PCR avança no controle fiscal e padronização de normas contábeis – Secretaria de Finanças apresenta Plano Estratégico 2011/2012 – Contribuinte do Recife poderá pagar IPTU até segunda-feira – Vence nesta quarta-feira sétima parcela do IPTU do Recife – Autônomos devem pagar 2ª parcela do CIM até amanhã – PCR promove revisão no cadastro mercantil de contribuintes – Segunda parcela do CIM deve ser quitada até dia 10 – IPTU do Recife pode ser pago até segunda-feira (11) – Debate sobre gestão de processos mobiliza equipe da Sefin – Servidores da PCR iniciam pós-graduação em Gestão Pública – Terceira parcela do IPTU do Recife pode ser paga até segunda – Servidores municipais se familiarizam com o Google Apps – Segunda parcela do IPTU vence dia 10 – Economia aquecida aumenta arrecadação do ITBI no Recife – Carta-consulta da Prefeitura é referência para o Banco Mundial – Último dia para pagamento do IPTU é hoje (10) – Pagamento do IPTU vence nesta quinta-feira (10) – IPTU do Recife vence dia 10 de fevereiro – Vencimento do IPTU 2011 pode ser pago em parcela única até a próxima quinta (10) – Vencimento do IPTU 2011 pode ser pago em parcela única até a próxima semana.

Fonte:http://suacidade.org/recife/pcr-antecipa-salario-de-setembro-com-reajuste-e-retroativos
  

Nenhum comentário: