Em julho desse ano o Twitter comprou
uma start-up especializada em análise de links chamada BackType. Desde então
surgiram os primeiros indícios de que haveria uma ferramenta desse tipo
integrada ao próprio Twitter. Hoje essa ferramenta foi finalmente anunciada,
convenientemente, pelo próprio fundador do BackType, Christopher Golda.
Chamada de Twitter Web Analytics, a ferramenta vai medir a quantidade de
clicks que um determinado link teve na rede e exibir esses dados em um gráfico
em barra que varia entre dados do dia, de uma semana ou de um mês. Ele também
deve medir a eficiência do Tweet Button em um site, bem como medir quanto de
conteúdo de um site está sendo compartilhado na rede social.
Outro detalhe essencial da ferramenta é a proteção contra serviços
automáticos e contas de spammers: o Web Analytics vai desconsiderar ambos. A
ferramenta está disponível agora para um seleto grupo de perfis de sites e vai
ser disponibilizada para mais donos de páginas da web ao longo das próximas
semanas. Ele também terá uma API própria para que serviços de análise de links
angariem dados da ferramenta.
Quem não deve estar muito feliz com essa ferramenta são os encurtadores de
links que oferecem a opção de visualização de estatísticas, como o Migre.me e
Bit.ly. Já que o Twitter tem o seu próprio encurtador t.co e o usa para angariar
os dados do Web Analytics, os usuários da rede podem se sentir menos motivados a
usar um encurtador de URLs diferente.
Via TechTudo
Fonte:http://revistaalgomais.com.br/blog/?p=5230
Nenhum comentário:
Postar um comentário