Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 21 de abril de 2013

Santa Cruz vence o Náutico por 1x0 e larga na frente na semifinal do Pernambucano


Renatinho comemorando o Golaço!!

Na primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz fez o dever de casa. Diante da Torcida, o Tricolor venceu o Náutico por 1x0, gol de Renatinho e largou na frente na disputa por uma vaga na final.
 
Ao derrotar o rival pela segunda vez na competição, o Santa Cruz adquiriu a vantagem de empatar por qualquer placar no jogo de volta, que acontece no próximo domingo (28), nos Aflitos.
 
O TIME: com a clara intenção de repetir a boa atuação do confronto com o Náutico, na primeira fase do estadual, em que venceu o rival por 2x0, o técnico Marcelo Martelotte Escalou o time com o mesmo esquema tático daquela partida, apenas colocando o lateral direito Nininho e o meia Maranhão nos lugares de Tiago Costa e Renatinho.
 
A equipe foi escalada com: Tiago Cardoso, Nininho, William, Renan e Éverton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan (Renatinho), Raul e Maranhão (Caça-Rato); Dênis Marques.
 
O JOGO: Disposto a construir uma boa vantagem para o jogo de volta de semifinal, a equipe Tricolor foi a campo credenciada pelo expressivo resultado sobre o rival no jogo anterior. Ciente do que devia fazer, a o time procurou impor o seu jogo, mas o Náutico estava disposto a fazer diferente nesta semifinal.
 
Como é esperado em confrontos decisivos, o jogo começou bastante disputado, com muita intensidade e as equipes querendo mostrar o que tinham de melhor. E como nenhuma das duas equipes se descuidavam, a partida transcorreu truncada.
 
Com jogadas pegadas dos dois lados, o natural era que os cartões amarelos viessem a aparecer, no entanto, por conta do regulamento do Pernambucano, que prevê o número de cartões como um dos critérios de desempate, o árbitro deixou o jogo correr e os cartões não apareceram.
 
Tendo levado um revés logo aos 8 minutos de jogo, quando Natan voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e teve de ser substituído por Renatinho, o Santa Cruz demonstrou um certo nervosismo e não conseguiu se impor ao Náutico.
 
Sem grandes jogadas de perigo e com muita disputa, o primeiro tempo terminou equilibrado, um sinal de que era um clássico e que, valendo vaga na final do campeonato, seria decidido em um detalhe. De bom para o Mais Querido, o cartão amarelo que o volante Douglas Santos tomou pelo Náutico.
 
SEGUNDO TEMPO: Na segunda etapa, o Santa voltou a campo querendo construir uma vantagem. Logo nos primeiros minutos, o Tricolor procurou valorizar a posse de bola e conseguiu um maior volume de jogo.
 
Se impondo ao adversário, a equipe Tricolor demonstrava qualidade suficiente para abrir o placar. E não demorou muito para o zero sair do placar. Aos 5 minutos, na base do oportunismo, da meia lua adversária, Renatinho encheu o pé e acertou o ângulo direito do goleiro Felipe. Explosão no Arruda, o Santa Cruz estava à frente também no placar.
 
O gol encheu a equipe tricolor de confiança. Se no primeiro tempo, o time se mostrou um tanto quanto nervoso, na etapa final esbanjou solidez e segurança. Nisso, o Náutico acabou se abatendo e ficando acuado.
 
Mas como todo Clássico é regado a muita disputa, o Timbu procurou esboçar reação e vender caro a vitória para a Cobra Coral. Apesar do cenário favorável, os jogadores Corais tiveram de ficar alertas as investidas dos adversários. Com o filme do empate com o Sport, no último fim de semana, na memória, os Tricolores procuraram ficar atentos a tudo que viesse causar perigo.
 
Ligado, mas jogando leve, o Santa Cruz cumpriu com sua obrigação dentro do Arruda e confirmou a segunda vitória sobre o Náutico neste Pernambucano. No “primeiro tempo” da semifinal, o Tricolor largou na frente.
 
Agora, de acordo com o regulamento da competição, qualquer empate no jogo do próximo domingo, nos Aflitos dá a vaga ao Mais Querido, assim como derrota por um gol de diferença que não seja 1x0. Se vier a perder pelo placar mínimo, a decisão de quem será o finalista poderá vir no número de cartões ou até mesmo em sorteio.
 
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: