Os Projetos de Lei que versam sobre o concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) acabam de ser aprovados, em primeira discussão, no plenário da Casa Joaquim Nabuco nesta terça-feira (05). A matéria deve ser apreciada, novamente em segunda votação ainda esta semana. Em seguida, segue para a redação final no Legislativo Estadual e, de lá, para apreciação do Governo do Estado.
Com o processo seletivo para preenchimento de postos efetivos, serão oferecidas 40 vagas para o cargo de agente legislativo, com salário inicial de R$ 4.780,74, e 60, para analista legislativo, com remuneração de R$ 11.315,33. Os agentes devem ter concluído o ensino médio e os analistas devem ter graduação nas especialidades de cada cargo: consultor legislativo (qualquer nível superior), jornalista, engenheiro, historiador, contador e profissional de informática.
Inicialmente, os documentos traziam dez oportunidades para técnico, mas após alterações, as especialidades foram remanejadas para o cargo de Analista.
Fonte: http://www.folhape.com.br/blogdosconcursos/?p=25916
Nenhum comentário:
Postar um comentário