O Sistema Alto do Céu será paralisado por três dias, a partir desta segunda-feira (25), para que a Compesa realize uma obra de interligação de rede de abastecimento no bairro de Campo Grande, no Recife, e realize, ainda, serviços de manutenção na adutora pertencente ao sistema. Para realizar os trabalhos, o fornecimento de água precisará ser interrompido em 40 localidades do Recife e no bairro de Jardim Paulista, em Paulista. A interrupção será entre as 22h da segunda (25) e as 20h da quinta-feira (28).
Segundo o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuíno, a realização de manutenções preventivas é muito importante para garantir a confiabilidade e regularidade do abastecimento, especialmente no período de verão, quando aumenta o consumo de água. Os técnicos vão realizar manutenção nos dispositivos de proteção da adutora do Sistema Alto do Céu, a exemplo de registros e válvulas de ar (ventosas) e análise dos blocos de apoio ao longo da adutora. Também serão retirados dois pequenos vazamentos detectados pelo sistema de medição e controle que a Compesa implantou na Região Metropolitana. “Agir de forma preventiva é sempre a melhor solução. Isso evita anormalidades no sistema que resultam em paralisações sem aviso prévio à população”, explica.
A Compesa aproveitará a parada para antecipar a realização de uma obra de interligação de rede na Rua Almirante Barroso com a Rua Franklin Távora, em Campo Grande. A ação permitirá o avanço do programa de setorização de rede, cujo principal objetivo é renovar a rede com a implantação de novas tubulações e reduzir as perdas por vazamentos. Para melhorar o serviço de abastecimento, a companhia está trocando os tubos antigos de ferro fundido por outros de PVC, que são mais resistentes a processos de corrosão e obstrução. “Além disso, o projeto prevê a instalação de modernos equipamentos de controle operacional para garantir mais regularidade e confiabilidade operacional na distribuição de água”, informa Daniel Genuíno.
A adutora do Sistema Alto do Céu tem 18 km de extensão e é feita de concreto armado, com diâmetros que variam de 1.000 a 800 mm. Tem a capacidade para transportar 1,2 mil litros de água por segundo e um sistema estratégico para o abastecimento de áreas de morro da zona Norte do Recife.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 081 0195.
Veja a lista de localidades afetadas:
1 – Aflitos
2 – Tamarineira
3 - Água Fria
4 – Jaqueira
5 – Mangabeira
6 - Bomba do Hemetério
7 – Arruda
8 - Beberibe
9 – Cajueiro
10 - Campina do Barreto
11 – Encruzilhada
12- Fundão
13 - Ponto de Parada
14 - Porto da Madeira
15 – Espinheiro
16 – Hipódromo
17 – Rosarinho
18 - Parnamirim
19 – Torreão
20 - Campo Grande
21 - Casa Forte
22 - Poço da Panela
23 – Santana
24 – Monteiro
25 - Casa Amarela
26 - Córrego da Padaria
27 - Córrego Bombeirense
28 - Córrego Central
29 - Córrego do Euclides
30 - Córrego da Calma
31 - Córrego do Ouro
32 - Alto Santa Terezinha
33 - Alto José do Pinho
34 - Alto do Pascoal
35 - Alto do Brasil
36 - Alto José Bonifácio
37 - Alto Itaúna
38 - Alto da Conquista
39 - Alto do Tiro
40 - Alto do Deodato
41 - Jardim Paulista (Paulista)
Fonte: Compesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário