Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 10 de novembro de 2013

Tricolor joga bem no Mato Grosso, vence o Luverdense e sai na frente na disputa por uma vaga na final

Santa Cruz e Luverdense/MT se enfrentaram na tarde deste domingo em Lucas do Rio Verde/MT, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, e o Mais Querido venceu o jogo por 2x0. Os gols foram marcados por Renatinho e André Dias.
 
Com esse resultado o Tricolor pode até perder por 1x0 no confronto da semana que vem, no Arruda, que garante a classificação para a final.

O TIME - O treinador Vica resolveu manter diante do Alviverde a mesma formação que mandou a campo nas últimas duas partidas, mas com duas modificações. Sem poder contar com Siloé machucado, o comandante coral escalou Flávio Caça-Rato no ataque. Já no meio de campo Natan, recuperado de lesão ganhou o posto de Ewerton Heleno.

Assim, o Tricolor entrou em campo com: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Raul e Natan; Flávio Caça-Rato e André Dias.
 
O JOGO - Depois de garantirem uma vaga na Série B 2014, Santa Cruz e Luverdense começaram o jogo em baixa rotação. Ainda mais com o forte calor na cidade de Lucas do Rio Verde.
 
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos de jogo, depois de um erro grotesco da arbitragem, que marcou uma falta inexistente para o time da casa. O atacante Samuel cobrou a falta de longe e deu trabalho para o goleiro Tiago Cardoso.
 
O Santa, por sua vez, só levou perigo ao gol de Gabriel aos 20 minutos. Oziel cruzou bem da direita, André Dias subiu para cabecear e por pouco não mandou para as redes.
 
Três minutos depois André Dias perdeu nova chance de marcar. Dedé fez grande jogada, avançou para o ataque, entrou na área e tocou para trás. André chutou de primeira e mandou pra fora.
 
Apesar do calor, o Tricolor foi melhor em campo e foi criando boas chances de gol, mas errou demais nas finalizações e não conseguiu desempatar o placar.
 
SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa a partida caiu de ritmo e a primeira chance de gol só surgiu aos 11 minutos, com André Dias. Tiago Costa cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área e André deu um peixinho, mas mandou para fora.
 
Para tentar deixar o meio de campo do seu time mais forte, o treinador Vica escalou o meia Renatinho na vaga de Flávio Caça-Rato. 
 
A entrada de Renatinho logo surtiu efeito e o Tricolor abriu o marcador. Aos 19 minutos Natan lançou, o zagueiro Renato falhou, Renatinho dominou a bola e soltou uma bomba de fora da área direto para o gol. 0x1
 
Depois de abrir o marcador o Santa continou em cima e criou outras boas chances de marcar, enquanto que o Luverdense se mostrava cansado e pouco atacava.
 
Em um desses ataques o Mais Querido ampliou o marcador. Tiago Costa fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o meia de área. André Dias estava bem posicionado na área e mandou para as redes.
 
No decorrer do jogo os atacantes Jonathan e Dênis Marques ainda entraram nas vagas de Natan e André Dias. E eles tiveram a chance de marcar o terceiro do Santa, mas acabaram desperdiçando o lance. 
 
Aos 38 minutos DM9 entrou livre pela ponta direita e chutou para o gol, o goleiro Gabriel defendeu e no rebote a bola sobrou para Jonathan marcar, mas ele errou o chute. O mesmo Dênis teve a chance de colocar para as redes, mas não conseguiu.
 
No fim do jogo Renatinho ainda soltou uma bomba no travessão do Luverdense, levando ao delírio a torcida tricolor, que queria marcar o terceiro gol.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: