Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Calote do Governo de Paulo Câmara deixa empregadores e empregados terceirizados sem dinheiro

No curso desta semana foi publicado uma matéria no Blog de Jamildo intitulada: "Calote de Paulo Câmara? Empresas terceirizadas alegam não ter como pagar funcionários que prestam serviço ao governo", fui verificar a situação, chegando a conclusão que é um fato verídico e preocupante para o Estado de Pernambuco.
 
O calote deixa milhares de trabalhadores terceirizados sem ter como levar o pão para casa, tem trabalhador que não recebe a mais de 90 (noventa) dias, na FUNASE as cozinheiras entraram em greve, na unidade de Caruaru a comida para os menores infratores está sendo levada do Recife, pois as cozinheiras não estão trabalhando, os motoristas desta instituição também estão sem receber, todos são terceirizados.
 
Isto retira da economia do Estado milhões e provoca uma inadimplência geral, obrigando os empregadores e empregados a ficarem com seus nomes sujos nos órgãos de proteção do consumidor, além de terem de pagar juros exorbitantes.
 
Depois muitos destes trabalhadores serão demitidos aumentando a massa de desempregados em Pernambuco.
 
Governador Paulo Câmara não pode se esquivar da situação do governo tendo em vista que era secretário na gestão anterior e conhecia a saúde financeira do Estado de Pernambuco, os trabalhadores precisam de uma resposta urgente. Qual será a solução Governador Paulo Câmara? 
 
As Firmas terceirizadas do Estado entregaram um ofício ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco (Stealmoaic) afirmando que não conseguirão pagar os trabalhadores devido a falta de repasse de verbas por parte do Governo do Estado.
 
Os responsáveis alegam estar passando por um cenário de extrema dificuldade financeira, o que vem causando um incalculável prejuízo e afetando os empregados que são representados pelo sindicato.
 
No documento, alegam, ainda, que o governo do Estado de Pernambuco tem agido com abusividade, causando prejuízos incalculáveis, contrariando preceitos e princípios constitucionais.
 
Assinam o documento as empresas Serviços Auxiliares, Pernambuco Conservadora, Lemon Terceirização de Serviços, Viaserv Terceirização, FGM Terceirização e Serviços, Saile Empreendimentos e Serviços, Fenix Mercantil, 5 Estrelas Serviços, Pool Recife, Staff Empresarial, GDM Empreendimentos e Serviço, Unika Serviços, Empresa Nordestina de Credito e Pessoal Engenharia e Serviços.

Nenhum comentário: