Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 8 de julho de 2015

JOVEM APRENDIZ 2015 GOVERNO FEDERAL - INSCRIÇÕES

JOVEM-APRENDIZ-2015-GOVERNO-FEDERAL-INSCRIÇOES
 
O Jovem Aprendiz 2015, do Governo Federal, logo estará com as inscrições abertas, e você jovem que procura pelo primeiro emprego não pode perder essa oportunidade. Saiba mais sobre o Jovem Aprendiz 2015 Governo Federal, inscrições e muito mais acompanhando as informações a seguir.
 
Para garantir que os jovens brasileiros possam receber uma qualificação profissional de qualidade e conseguir o primeiro emprego em uma empresa que oferecerá toda a infra-estrutura necessária para seu aprendizado e desenvolvimento, o Governo Federal lançou o programa de aprendizagem, o Jovem Aprendiz, que em 2015 continuará oferecendo oportunidades de trabalho e crescimento profissional aos jovens de todo o país!
 
O programa Jovem Aprendiz 2015 do Governo Federal, em parceria com empresas de diversos setores, busca formar jovens para as atuais necessidades do mercado, garantindo que o jovem aprenda a trabalhar em Equipe e possa estudar em uma entidade de ensino profissionalizante onde aprenderá na teoria uma ou algumas funções, e na empresa poderá aprender na prática.

Mas o Governo Federal sabe que a qualificação profissional é apenas uma etapa do processo educativo de um jovem, por isto, o programa busca garantir que o jovem possa dar continuidade aos estudos.
 
Todos os jovens que são inseridos no Jovem Aprendiz, se não tiverem concluído o ensino médio, deverão estar matriculados e ainda, frequentando a escola e garantindo boas notas, assim o Governo Federal terá a certeza de que o jovem será não somente mais um profissional, mas principalmente, um cidadão ciente de sua responsabilidade para com o mundo.   
 
Todas as empresas que tenham ao menos 7 funcionários são obrigadas a contratar jovens aprendizes, seguindo o percentual de acordo com o que é estabelecido em lei. Para microempresas e empresas de pequeno porte, a contratação de jovens aprendizes é facultativa.
 
Os jovens aprendizes terão direito a FGTS de 2%, além de remuneração mensal e outros benefícios, como vale transporte, vale alimentação, seguro, assistência médica/odontológica, entre outros. Quando o jovem for se inscrever no programa, precisa ler atentamente o edital para saber quais os requisitos para participar e quais são os benefícios oferecidos pela empresa.
 
Geralmente, as empresas exigem que os jovens tenham idade entre 14 a 24 anos incompletos para se inscreverem no programa, porém, há casos em que a idade exigida é de 18 a 22 anos, ou 16 a 24 anos, etc. Então é sempre importante conferir os requisitos exigidos pela empresa, antes de se inscrever no programa.
 
Vale lembrar que a maioria das empresas parcerias do programa dão preferência para os jovens estudantes de escolas do ensino público. Para ficar a par de todas as informações sobre o programa Jovem Aprendiz 2015 do Governo Federal, acesse o site no endereço: www.aprendizlegal.org.br
 

Nenhum comentário: