A assessoria do PSB informou nesta terça-feira (25), por meio de nota enviada à imprensa, que o presidente estadual do partido e vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, assumirá "nova missão" na legenda. Conforme a nota, o partido passará a ser comandado no Estado pelo secretário de Articulação Social e Regional, Sileno Guedes.
A mudança, de acordo com a asssessoria do PSB, foi feita por indicação do governador Eduardo Campos, presidente nacional da legenda.
Milton Coelho passará a integrar uma Comissão especial que vai "articular a formação de palanques (socialistas) para as eleições do ano que vem nas grandes cidades do País", completa a nota.
A saída de Milton Coelho do comando do PSB ocorre depois de muitas especulações sobre problemas internos no partido, inclusive com o pedido de desfiliação do escritor Ariano Suassuna. E também após adiamento, em cima da hora, de encontro que o dirigente socialista teria com o presidente estadula do PT, deputado federal Pedro Eugênio, para tentar aparar as brigas de bastidores entre petistas e socialistas, às vésperas do ano eleitoral de 2012.
Em sua última apariação pública, nesta segunda (24), em evento administrativo na Prefeitura do Recife, Milton Coelho rompeu o silêncio e mostrou-se sintonizado com o projeto de reeleição do prefeito João da Costa (PT) no ano que vem.
O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) transferiu o domicílio eleitoral de Petrolina para o Recife e também se coloca como pré-candidato.
Fonte:http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/noticia/2011/10/25/milton-coelho-afastado-da-direcao-do-psb-20077.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário