Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tráfico e assaltos em Dois Unidos

Moradores do bairro estão amedrontados com a frequência dos crimes na localidade

WAGNER SANTOS

Pontos de tráfico de drogas e assaltos. Essa é a realidade enfrentada pelos moradores do bairro de Dois Unidos, no Recife. De acordo com eles, a área mais crítica está situada nas proximidades do terminal de ônibus do bairro, na Vila do Clube dos Delegados, na rua João Cavalcanti Petribu, onde, segundo moradores, acontece toda a distribuição da droga para os viciados do bairro e de localidades vizinhas. Diante dessa situação, muitas pessoas já convivem com medo e, quando anoitece, a aflição ganha dimensões ainda maiores.

De acordo com um morador, que preferiu não ser identificado, na vila existem várias casas onde as drogas são distribuídas. Ele contou ainda que no período da noite alguns mototaxistas seguem para a localidade na intenção de fazer a distribuição do entorpecente. “O cara liga, eles vêm, pegam e levam a droga. Ou então vão buscar dentro da Vila. Mas claro que não são todos, mas geralmente alguns dos que ficam pela madrugada fazem isso”, denunciou o morador. Ainda de acordo com ele, até que existe policiamento na área, mas ainda é insuficiente. “Policiamento tem, mas para acabar com isso, só o Serviço de Inteligência, pois quando os policiais passam, eles se escondem”, alertou ele.

Já em relação aos assaltos, moradores relataram que somente em um dia foram realizados três roubos contra passageiros de um micro-ônibus, que estavam na linha complementar Dois Unidos/Torre. “Eles subiram lá em Dois Unidos e começaram a perguntar se podiam seguir viagem sem pagar a passagem. O cobrador negou. Então eles puxaram a arma e pediram a renda do carro. Logo após, eles quiseram puxar o cordão de prata do cobrador e ele não deixou, mas sob ameaça de morte teve que entregar. Em seguida, fugiram”, relatou uma testemunha.

Moradores denunciaram ainda que um posto policial da localidade também já foi alvo da bandidagem. “O grupo driblou a polícia chegando ao local brincando, quando se aproximou ainda mais, anunciou o assalto. Para você ver como está a situação desse bairro”, relatou um morador, também sem se identificar. Procurada pela Folha de Pernambuco, a assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou que a área é comandada pelo 11º BPM, contudo, até o fechamento desta edição, não enviou resposta sobre como são feitas as rondas na área.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-policia/670335?task=view

Nenhum comentário: