Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 1 de outubro de 2011

Santa Cruz enfrenta o Coruripe para se manter na luta pelo acesso à Série C

BARRA DE SÃO MIGUEL (AL) - O sonho de seguir a luta rumo à Série C do Campeonato Brasileiro estará na ponta da chuteira dos jogadores do Santa Cruz, que enfrentam, hoje, o Coruripe/AL, pela segunda e decisiva partida do mata-mata das oitavas de final da Quarta Divisão. O jogo será realizado no Estádio Gerson Amaral, na cidade alagoana. O time pernambucano joga pelo empate. Se o Coruripe ganhar por 1x0 - placar da vitória do Santa Cruz no último jogo, no Arruda - a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis. Caso o tricolor faça gol, pode até perder por diferença de um tento que mesmo assim estará na próxima fase - 2x1, 3x2 e 4x3, por exemplo.

Independente da vantagem, o que os jogadores querem mesmo é partir para cima e surpreender o adversário nos minutos iniciais da partida. “Sabemos da nossa vantagem, mas não vamos jogar para empatar. Vamos buscar o resultado e tomar a iniciativa do jogo desde o início”, garantiu o treinador, afirmando que o time está pronto para a partida. “Durante esta semana, fizemos tudo que deveria ser trabalhado. Agora é colocar em prática. É o jogo das nossas vidas. Tudo pode acontecer, mas estamos confiantes que será a vitória será a nosso favor”, completou Zé Teodoro.

A escalação do Santa Cruz é segredo e Zé Teodoro só vai revelar 45 minutos antes da partida começar. O clima de mistério para o jogo é tão grande que as duas equipes realizaram durante esta semana dois treinamentos secretos. É difícil até fazer algum prognóstico em relação ao 11 que começam como titular. Uma possível dica foi dada pelo treinador no último treino no Arruda antes da viagem a Alagoas, na última quinta-feira. “Adianto apenas uma coisa: o time do Santa Cruz terá a mesma postura e pegada apresentada no Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. Além da formação inicial, teremos durante a partida variações táticas. Vamos atacar como um time grande e defender como time pequeno. Série D é dessa forma”, adiantou Teodoro.

A última movimentação antes do jogo, ontem à tarde, foi bastante descontraída. Até o treinador participou do trabalho de dois toques com os jogadores. Durante o treino, realizado no Estádio Municipal José Vieira Andrade, o Andradão, no balneário de Barra de São Miguel, em Alagoas, o comandante coral pedia insistentemente que o time valorizasse a posse de bola e os passes rápidos em um curto espaço. “A gente sabe que a carga de pressão em cima dos jogadores é grande. Por isso, fizemos esse trabalho, para dar confiança e tranquilidade”, explicou o treinador.

No final do recreativo, os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis. “O grupo está focado na classificação. Queremos voltar para o Recife continuando na disputa, não importa como. Tudo pode acontecer, por isso realizamos esse tipo de treino”, disse o atacante Thiago Cunha. Para Jeovânio, a partida contra o Coruripe será diferenciada. “Vamos conseguir nosso objetivo sem penalidades. Estamos concentrados e vamos dar o máximo. É o tipo de partida que nós jogadores vamos sair de campo exaustos, mas felizes com a classificação”, finalizou o volante.

INGRESSOS

De acordo com a diretoria do Coruripe, todos os ingressos colocados à venda já fo­ram vendidos. O alerta é para que o torcedor tricolor só vá para o jogo se estiver com bilhete garantido.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: