Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 10 de agosto de 2013

Santa Cruz goleia o Treze por 6x0 e se reabilita na Série C


Na Série C, jogar no Arruda faz muito bem ao Santa Cruz. Na noite deste sábado, pela última rodada do turno do Grupo A da Série C, o Santa Cruz, que não sabia o que era vencer há dois jogos, justamente quando ficou longe do torcedor, venceu o Treze/PB pelo placar de 6x0. Os gols do Mais Querido foram marcados por Dênis Marques (3), Raul, Caça-Rato e Sandro Manoel.
 
Com este resultado, o Mais Querido chegou aos 17, ocupando a quarta colocação da chave, passadas as 10 rodadas iniciais da primeira fase.
 
O TIME - Novamente com desfalques, o técnico Sandro Barbosa se viu obrigado a mexer mais uma vez na equipe. Com isso, a equipe tricolor teve a seguinte escalação: Tiago Cardoso, Luciano Sorriso, Léo Bahia, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Natan e Raul; Dênis Marques e Caça-Rato.
 
O JOGO – Sem vencer há dois jogos, mais uma vez fora do G4, o Santa Cruz entrou em campo pressionado para obter, diante do torcedor, um resultado convincente. Tendo pela frente a equipe paraibana do Treze, o time Coral sabia da necessidade de voltar a vencer, principalmente por estar diante do torcedor, no Arruda.
 
Nos primeiros minutos de jogo, o tricolor se aproveitou do mando de campo, tendo amplo domínio sobre o adversário. O jogo se deu nos primeiros minutos, grande parte, na intermediária do Treze. No entanto, apesar do volume de jogo, o Tricolor não conseguia converter em chances claras de gol.
 
Na medida em que o tempo ia passado, o Santa ia desperdiçando a chance de abrir o placar. O zero no placar preocupava o torcedor presente no Arruda, que estava avido por uma boa atuação do time. Com a bola no pé, os atletas corais tomaram jeito e converteram a superioridade em gols.
 
O primeiro deles saiu aos 27 minutos. Em jogada iniciada no meio de campo, na medida, Caça-Rato lançou Dênis Marques, que, do bico direito da grande área, encobriu o goleiro do Treze. Tricolor 1x0. Pouco tempo depois, aos 30, Raul, do bico esquerdo da grande área adversária, cobrou falta de maneira primorosa, no ângulo esquerdo do goleiro Cléber.
 
Com 2x0 no placar, o Santa Cruz tinha o controle das ações da partida. Dominando o adversário com tranquilidade, não demoraria muito para a Cobra Coral ampliar a vantagem. Aos 38 minutos, pelo lado esquerdo, Tiago Costa fez cruzamento, a zaga afastou, mas, Caça-Rato, na base do oportunismo, chegou batendo e marcou o terceiro.
 
Depois de tantos questionamentos e críticas, os jogadores responderam à altura da expectativa da Torcida, terminando o primeiro tempo vencendo o Treze pelo placar de 3x0. Instável ao longo dos últimos jogos, o time, enfim, teve a solidez necessária para ter um bom desempenho.
 
SEGUNDO TEMPO – Tendo a missão de manter na etapa final a superioridade que teve sobre o adversário nos primeiros 45 minutos de jogo, os atletas corais reiniciaram a partida com muita segurança, sem atropelos.
 
Sem grandes preocupações, a equipe tricolor diminuiu um pouco da pegada, permitindo que o Treze fizesse algumas investidas ao gol Coral. Com o Treze mais arisco, coube ao sistema defensivo do Santa mostrar serviço e se mostrar alerta.
 
O que era uma calmaria só, acabou ganhando um certo suspense.  Aos 10 minutos, Léo Bahia acabou sendo expulso. Era o que o Treze precisava para tomar gosto pelo jogo. O goleiro Tiago Cardoso se desdobrou para evitar que o adversário oferecesse perigo.
 
Porém, imprevisível, como tem sido em toda a Série C, o Santa Cruz, quanto menos se espera dele, é aí que ele surpreende e consegue grandes feitos. Ao 22 minutos, diante de uma grande pressão do Treze, Dênis Marques, em rápida jogada de contra-ataque, recebeu bola dentro da grande área e mostrou todo o seu faro de artilheiro.
 
Freando qualquer tipo de reação do adversário, consolidando a goleada, o Santa Cruz transcorreu o restante da segunda etapa com muita tranquilidade. O time, finalmente, se reabilitou da instabilidade dos últimos jogos. Sem grandes sustos, a equipe venceu e convenceu.
 
E como o jogo era o da reabilitação, Dênis Marques aproveitou para apagar de uma vez a impressão negativa dos últimos jogos. Aos 35 minutos, Dênis Marques, de fora da área, conduziu a bola e, na base do oportunismo, chutou a bola de forma rasteira, no canto direito do goleiro do Treze. Foi o terceiro gol do atacante no jogo, o quinto do Santa Cruz.
 
O 5x0 já estava de bom tamanho, no entanto, os atletas Corais queriam mais. Tinham de provar que o time é capaz de levar o Santa Cruz a cumprir suas metas na competição. Sendo assim, Sandro Manoel, aos 40 minutos, chegou ao sexto gol. Resultado irretocável.
 
Com a goleada, os atletas receberam os aplausos da Torcida e honraram o compromisso que firmaram ao longo da semana, de conquistar uma vitória convincente dentro do Arruda. Depois de tanta insatisfação, o torcedor deixou o estádio com o alento de que pode esperar algo do elenco Tricolor.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Santa Cruz goleia o Treze por 6x0 e se reabilita na Série C

Nenhum comentário: