Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vica promete trabalho, fala na grandeza do Santa Cruz e pede o apoio do torcedor


Para embalar na Série C, o Santa Cruz apresentou na tarde desta quinta-feira (22), o técnico Vica. Com a missão de manter o grupo motivado para lutar pelo acesso à Série B, o treinador se diz tranquilo quanto à responsabilidade que está assumindo. Ciente do objetivo, o novo comandante afirmou que o elenco Tricolor dispõe de muita qualidade e tem tudo para alcançar a grande meta da temporada.

José Luiz Mauro tem 52 anos, nasceu em Araraquara/SP, e tem um grande histórico como treinador. Começou em 1995 no Rio Branco/AC e passou por diversos clubes como São Caetano/SP, Itumbiara/GO, Atlético Goianiense/GO, Goiás/GO, Londrina/PR, Anapolina/GO e ASA/AL.

Ele, que no ano passado comandou o Fortaleza/CE, onde levou o time até as quartas-de-final da Série C, acumula no currículo três títulos estaduais e uma Copa Centro-Oeste pelo Goiás.
Nas primeiras palavras como técnico do Santa Cruz, Vica ressaltou a qualidade do elenco Tricolor e se mostrou muito satisfeito em dirigir o time na sequência da Série C:

“Acompanho o Santa Cruz há um bom tempo. O time tem uma base desde 2012. Conheço alguns dos jogadores que estão aqui, por exemplo, o meia Raul, que foi meu atleta no ASA/AL, Junior Xuxa e Panda, como adversários. O time tem potencial e o Santa Cruz como um dos favoritos a subir. A gente chega para comandar uma equipe forte, com jogadores de bom nível. Não vai ser fácil, mas precisamos acabar com essa oscilação. Possivelmente, vamos equilibrar a equipe em termos de contração e a diretoria, que já se comprometeu nesse aspecto, não vai medir esforços. Por tudo isso, digo que estou satisfeito em comandar um time de alto nível como o Santa Cruz.”

ELENCO

Na análise de Vica, o grupo de jogadores do Tricolor é qualificado, mas precisa ter a exata noção de que representa um clube de massa. Ele garantiu que vai procurar extrair o máximo dos atletas:

“Não tive contato com os jogadores. Conversei muito com a diretoria. Nos inteiramos dos detalhes do clube. Vou me reunir com o Sandro, pois ele contribuiu para minha vinda, praticamente me deu o aval para assumir o time. Ele foi muito sincero comigo e me passou tranquilidade, por isso eu estou aqui. Mas, quanto aos jogadores, podemos mudar a postura. Tenho que cobrar, eles jogam por um time de massa. Para vencer na Série C é preciso superação, garra e vontade vence. Vou pedir aplicação e concentração para buscar vitória no sábado. Precisamos de verdadeiros guerreiros em busca dos resultados. Estou pensando em vencer e vou trabalhar com muito profissionalismo, cobrando tudo o que os atletas podem dar.”

CRB

Para o jogo deste sábado (24), contra o CRB/AL, no Arruda, o novo técnico do Mais Querido disse que contará com a contribuição de Sandro e da comissão técnica para definir o time. No seu discurso, ele deixou claro que somente a vitória interessa:

“Para o jogo deste sábado, eu vou escalar o time com a participação de Sandro e da comissão técnico. Confio nos profissionais que estão aqui. Vou conversar com eles e definir a equipe. Pensando nessa partida, vou  contar com o auxílio do Sandro e dos jogadores para encontrar a melhor configuração para superar o adversário. Sei como o CRB joga e vou adaptar o time. Vai ser um jogo decisivo, aliás, não vai ser só esse, serão todos os demais na competição. Precisaremos de várias vitórias até o acesso.”

SANDRO

Segundo o técnico, uma das pessoas determinantes para o seu acerto com o Santa Cruz foi o antecessor Sandro Barbosa. Elogiando o antigo treinador, ele falou o quanto o apoio dele foi importante para que ele assumisse o time:

“Não quero expor o que conversei com Sandro, mas posso afirmar que ele foi de grande sinceridade comigo e me deixou muito à vontade para assumir o clube sem qualquer resquício de problemas nos bastidores. O conheço por trabalharmos no meio do futebol, nos respeitamos e ele sempre foi atencioso com o nosso trabalho. Não quero entrar em detalhes, mas ele me falou, principalmente, do pessoal que comanda o clube, frisando que são pessoas sérias e corretas. Me falou do potencial do elenco, valorizando os jogadores. E disse também que gostaria que eu viesse. Enfim, as palavras dele fortaleceram minha vinda. Estou aqui seguro de que não há nenhum tipo de crise.”

TORCIDA

Para sua missão à frente do Santa Cruz, Vica espera contar com o total apoio da Torcida. Citando alguns dos gestos de amor do torcedor, ele pediu um voto de confiança:

“Não preciso nem falar muito da Torcida, já que ela comparece em todos os jogos e é conhecida em todo mundo, está entre as 100 maiores do planeta. Exemplo de paixão e apoio ao time é o que não falta. O que eles fizeram no primeiro jogo da Série D, em 2011, indo em grande número para João Pessoa/PB, mexeu com o Brasil todo. Vou pedir o apoio do torcedor, sabendo que a gente vai ter. Chegaremos juntos ao acesso. Todos querem o melhor para o Santa Cruz e vamos seguir unidos.”

SÉRIE C

Com larga experiência em Série C, o treinador falou o que é preciso para o Tricolor superar uma competição tão equilibrada:

“O equilíbrio da competição dificulta para todos. Estudando a C, percebesse que todos os clubes se sentem no direito de brigar pela B. O caso do Santa Cruz ainda tem um agravante, pois é um clube de expressão e qualquer equipe se motiva a vencer o clube grande. Isso acaba sendo uma dificuldade natural. Nessa caminhada, há altos e baixos, o que é normal. Mas, no nosso caso, vamos manter o equilíbrio, não há desespero. Estamos há cinco pontos do líder. Vamos encarar cada jogo como uma decisão. Nossa responsabilidade é grande, pois clube grande vive de vitórias e eu vim em busca de resultados.”

MUDANÇA

Sobre o que pretende mudar na rotina do clube, o técnico disse que pretende cobrar bastante dos jogadores e botar o grupo para trabalhar:

“Uma mudança de treinador pode ser positiva. Temos exemplos de vitória e de derrota. maneira. O que eu espero é que os atletas entendam o momento do clube e se dediquem ao máximo para contribuir e lutar pela titularidade. Através da nossa vivência, vamos falar para os atletas da responsabilidade que temos com o Santa Cruz. Acredito muito no trabalho e sei que terei uma resposta positiva dos jogadores.”
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: