Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Prevenção da violência. Uma proposta para municípios responsáveis.

Uma proposta para municípios responsáveis

O assassinato de uma adolescente dentro de um motel em Sucupira, Jaboatão dos Guararapes, na manhã deste sábado deveria servir para que os municípios pernambucanos colocassem em prática uma medida para prevenir a violência.


A sugestão é que as prefeituras passassem a realizar uma fiscalização automática em todos os estabelecimentos comerciais onde ocorressem episódios de violência.


Bares, casas noturnas e móteis onde homicídios fossem registrados teriam que apresentar alvarás de funcionamento para não serem fechados e, além disso, passar por uma avaliação da vigilância sanitária.


O motel Horizonte, onde ocorreu a execução de uma adolescente e outra ficou ferida (cujo dono já podia responder a processo por permitir a entrada de menores) não tinha as mínimas condições de higiene. Assim como muitos bares onde ocorrem brigas, seguidas de violência.


Essa é uma medida que as prefeituras podiam adotar para contribuir com o enfrentamento da violência. Sem precisar de alteração na constituição. Só cumprindo sua obrigação fiscalizadora.

Fonte:http://www.pebodycount.com.br/home/index.php

Nenhum comentário: