Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Contador externo será desativado no fim do mês

  • Por Eduado Machado
Contador externo será desativado no fim do mês

No próximo dia 30 de abril, o contador externo de homicídios do PEbodycount (o único do mundo), localizado no cruzamento das ruas Guilherme Pinto e Joaquim Nabuco, bairro das Graças, será desativado. O equipamento mostra à sociedade, diariamente, o número de assassinatos em nosso Estado.

A Faculdade Maurício de Nassau, que arcava com os custos de manutenção do equipamento, nos informou que no exercício 2009/2010 não há previsão orçamentária para manter o contador.

Lamentamos ter que dar essa notícia. Acreditamos que o contador externo é uma ferramenta democrática de controle social da violência. Infelizmente, nossa sociedade vai perder esse instrumento nos próximos dias.

http://www.pebodycount.com.br/post/comentarios.php?post=1040

Editorial

Espero que algum empresário se empenhe em patrocinar, alguma Associação, alguma entidade, seja lá o que for, não podemos perder o único instrumento, que mostra a realidade da política de segurança pública implantada pelo Governador EDUARDO CAMPOS, que é puro marketing. Infelizmente a Faculdade Maurício de Nassau se rendeu a poder econômico.

Nenhum comentário: