- Por Eduado Machado
No próximo dia 30 de abril, o contador externo de homicídios do PEbodycount (o único do mundo), localizado no cruzamento das ruas Guilherme Pinto e Joaquim Nabuco, bairro das Graças, será desativado. O equipamento mostra à sociedade, diariamente, o número de assassinatos em nosso Estado.
A Faculdade Maurício de Nassau, que arcava com os custos de manutenção do equipamento, nos informou que no exercício 2009/2010 não há previsão orçamentária para manter o contador.
Lamentamos ter que dar essa notícia. Acreditamos que o contador externo é uma ferramenta democrática de controle social da violência. Infelizmente, nossa sociedade vai perder esse instrumento nos próximos dias.
http://www.pebodycount.com.br/post/comentarios.php?post=1040
Editorial
Espero que algum empresário se empenhe em patrocinar, alguma Associação, alguma entidade, seja lá o que for, não podemos perder o único instrumento, que mostra a realidade da política de segurança pública implantada pelo Governador EDUARDO CAMPOS, que é puro marketing. Infelizmente a Faculdade Maurício de Nassau se rendeu a poder econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário