Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Na disputa de poder entre a mãe do PAC e o pai do Pronasci, perde o Brasil

O anúncio do corte dos recursos do Pronasci, na última terça-feira, explicitou a divisão do Governo Lula provocada pela sucessão do ano que vem.

Como Dilma Rousseff é a favorita do presidente para sucedê-lo, o ministr Tarso Genro, que já almejou a mesma posição, está na sombra e foi surpreendido pelo esvaziamento de recursos da sua pasta.

Ontem, em Vitória (ES), durante a abertura do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestrelli, afirmou que diante dos cortes, o único programa do Ministério da Justiça assegurado é a bolsa-formação que paga R$ 400 a mais para os policiais que fazem um curso de reciclagem oferecido pela Senasp.

Enquanto o PAC, o filho de Dilma, mantém os recursos, a Segurança Pública mais uma vez ocupa o segundo plano. O que nunca aconteceria se o candidato de Lula fosse Tarso Genro.

Todo aquele discurso da prioridade para as onze regiões metropolitanas mais violentas. Todo o papel e tinta gasto em folderes, cartilhas, seminários foram jogados fora. Prioridade mesmo só a eleição de 2010.

Fonte:http://www.pebodycount.com.br/home/index.php

Nenhum comentário: