Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Câmara do Deputados deixa perigo no ar


A Câmara dos Deputados deixa uma pergunta no ar, será que está instituição estar acima de todos os outros Poderes?


Nos últimos dias desobedeceu a uma ordem judicial do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e não retirou um Deputado que foi cassado por ser infiel, Walter Brito Neto (PRB-PB), desconhecendo a Resolução promulgada por esta Corte, o caso foi ao Supremo Tribunal Federal – STF, mesmo, depois deste confirma levaram um tempo enorme, para aceitar e afinal mandar para casa o Deputado infiel.


Agora sob o manto de que ouve modificação na PEC 20/08, e o artigo que reduzia o valor dos repasses financeiros feitos aos vereadores foi suprimido pelo Senado, não promulga a Emenda Constitucional. Arlindo Chinaglia (PT-SP), na verdade vem agindo como ditador. Tendo em vista, que não acarretaria nenhum aumento aos cofres públicos, pelo contrário haverá uma divisão maior do bolo de dinheiro despejados nestas Câmaras Municipais.


Não é preciso ser matemático para analisar, vamos lá, por exemplo, se tem um duodécimo 4% (valor repassado, para as Câmaras Municipais, que é fixo), e tenho 10 (dez) Vereadores e aumento para 15 (quinze) Vereadores, vou continuar dividindo 4%, sendo que para mais pessoas, isto, provoca maior divisão das riquezas do país, que se concentra nas mãos de poucos.

E preciso acordar nosso Povo, da forma que anda não pode continuar, a democracia está sofrendo um abalo, vamos ter eleições, vamos renovar os quadros de Deputados Federais, em nossos Estados, tem muitos que estão lá a diversos mandatos, qual foi o resultado prático que levou par seu Estado, ou nosso País? Avalie. E agindo assim contra todos os outros Poderes, não respeitando, pode levar a uma ruptura institucional, gerando um Poder autonomo e ditador, não estamos dispostos a enfrentar ditadores outra vez queremos a construção de um País democrático e soberano.


Ass: Gamaliel Marques

Nenhum comentário: