Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 27 de setembro de 2008

Cefet: inscrição do vestibular unificado começa dia 29

Com informações de Júlia Veras
Repórter de Grande Recife

As unidades do Recife, Ipojuca e Pesqueira do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (Cefet-PE) terão um vestibular unificado. A partir desta edição, novas disciplinas serão incluídas no programa para os candidatos aos cursos técnicos seqüenciais. No total, a instituição oferecerá 3.060 vagas - sendo que metade delas será destinada a alunos da rede pública municipal e estadual. O Cefet Recife oferecerá 2.434 , 228 a mais que no ano passado. Pesqueira disponibilizará 302 vagas e Ipojuca, 324. No ano passado, 35.949 pessoas tentaram se inscrever no Centro. Dessas, 30.356 disputaram para a unidade Recife - número que faz dela a mais concorrida do País. As inscrições para o vestibular estarão abertas de 29 de setembro a 9 de outubro. As provas serão realizadas em 14 de dezembro.

Segundo o diretor geral do Cefet, Sérgio Gaudêncio, a unificação foi uma medida para tornar o processo seletivo mais econômico, além de mais organizado. Já a inserção de novas matérias no programa foi uma demanda dos professores. Além de matemática e português, serão cobradas física para os cursos de eletrotécnica, eletrônica, telecomunicações, edificações, mecânica, refrigeração, eletro-eletrônica e automatação industrial. Já para os cursos de química e segurança do trabalho passará a ser exigida a disciplina de química e para aqueles que concorrem a uma vaga para enfermagem, biologia.

Para realizar as inscrições, os candidatos deverão dispor de CPF. As inscrições serão online, através do site www.cefetpe.br. Para os que não têm acesso à internet, os centros disponibilizarão alguns terminais. As taxas serão de R$ 20 para os cursos técnicos e de R$ 40 para os superiores, com exceção dos cursos da modalidade Proeja, cuja inscrição é gratuita. Além desses, poderão pedir isenção alunos da rede pública de ensino ou bolsistas de escolas particulares. Esses deverão solicitar o benefício no período de 23 a 26 deste mês, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na unidade a qual o candidato concorrerá à vaga. Mais informações pela Central de Atendimento aos Candidatos - (81) 2125 1717 ou 2125 1666. Para Pesqueira, o número é (87) 3835 1796.

Folha:http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: