Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 16 de março de 2010

"Mulheresque voam alto"

Foi lançado no último dia 05 de narço, na cidade de Maceió-AL, o Movimento de Mulheres com Deficiência, “Mulheres que voam alto”.O movimento surge com o objetivo de mobilizar e organizar as mulheres deficientes de Alagoas para a fiscalização e sugestão de políticas públicas e de iniciativas relativas à questão da mulher deficiente em todas as esferas representativas.


De acordo com a vereadora do PTdoB, Rosinha da Adefal, "o movimento vai atuar em algumas frentes de debate como: discriminação de gênero, racismo e violência doméstica; mercado de trabalho, assistência previdenciária e social; saúde, sexualidade e reprodução; educação e cultura; esporte e lazer".


A vereadora ainda destaca a interação das mulheres no projeto. “Estamos lançando oficialmente este movimento hoje. Já nos reunimos no início da semana e traçamos algumas metas e objetivos. Vejo de forma bastante positiva esta ação tendo em vista que irá acabar com alguns tabus no que se refere ao comportamento da mulher com deficiência”, explicou Rosinha acrescentando que a ação faz parte das atividades da semana internacional da mulher.

Fotos: Arly Tenorio
Fonte: Assessoria de Imprensa Vereadora Rosinha da Adefal e http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=cidade&cod=11418

Nenhum comentário: