Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 26 de março de 2010

RECIFE ADERE À HORA DO PLANETA 2010 NESTE SÁBADO

O prefeito do Recife, João da Costa, assinou, nesta terça-feira (23), a adesão à Hora do Planeta e a Cidade participará, oficialmente, do movimento. Durante uma hora, todo mundo estará apagando as luzes como forma de chamar a atenção da população para o problema do aquecimento global. A mobilização acontece no próximo sábado (27), das 20h30 às 21h30.



Já que o Recife é a “Veneza brasileira”, a ponte Duarte Coelho será apagada, simbolizando a cidade, junto com o prédio da prefeitura. O secretario de Meio Ambiente, Roberto Arrais, convida todos para irem à ponte e participarem de uma seresta que irá acontecer no local: “Vamos nos encontrar na ponte e trocar idéias, pensar sobre os trabalhos que podemos fazer para o meio ambiente. É importante se conectar, também, com todas as pessoas que estão reverenciando essa Hora do Planeta. Esse é um momento para a gente pensar global e agir local.´



A Hora do Planeta, é uma iniciativa da ONG WWF, começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.



É importante que todos, em suas casas, também participem desse movimento e se cadastrem no site (www.horadoplaneta.org.br) para que os organizadores do evento tenham um controle de quantos estarão participando este ano. “Queremos somar esforços para que todos entrem no movimento e reflitam. Juntem a família, os amigos e participem da Hora do Planeta”, enfatiza o secretario.

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2010/03/26/recife_adere_a_hora_do_planeta_2010_neste_sabado_171155.php

Nenhum comentário: