

Na Praça do Arsenal, às 17h, a Frevioca vai esquentar a festa juntamente com os passistas da Escola de Frevo Maestro Fernando Borges e da Secretaria de Educação. Às 18h30, será a hora do corte do bolo de 473 quilos. A guloseima com sabor de chocolate e chocolate branco será confecionada pelo chef confeiteiro Jorge Alves e é um oferecimento da empresa Bungue, que completa 15 anos de parceria com a Prefeitura do Recife.
ELBA RAMALHO - Na noite da sexta, a festa será comandada pela cantora Elba Ramalho, que comemora seus 30 anos de carreira, a partir das 21h, no Marco Zero. Além de Elba, passarão pelo palco convidados como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, Chico César, Alcione e André Rio. O show, que será gravado para um DVD comemorativo, traz um repertório com 30 grandes sucessos, bailarinos e figurinos especiais.
A paraibana, porém pernambucana de coração, como sempre diz, exibirá toda sua versatilidade sem esquecer os laços com suas raízes, reafirmando por que é considerada uma das grandes vozes brasileiras desde seu primeiro disco, gravado em 1979. O espetáculo, que brindará o público com músicas consagradas como “Morena d´Angola”, “Saudade d´ocê”, “Bate coração”, “Felicidade urgente”, tem direção musical de Cezinha e direção geral da própria Elba.
OSR - Por fim, o público assiste, no sábado (13), a um concerto da Orquestra Sinfônica do Recife, que na ocasião comemora 80 anos de existência. A regência é do maestro Osman Gioia. A apresentação da OSR traz no repertório composições como “Fantasia para piano e orquestra”, “Brasil Lua Cheia”, “Parangolé do Samba”, “Cinema Brasil e ainda “Atrás da Porta”, “Vai Passar” e “Trocando em Miúdos”, contando com a participação especial do maestro Francis Hime.
Hime, além de maestro, é pianista, cantor, compositor e arranjador. Consagrou-se na música na década de 1960. O artista tem em seu currículo parcerias com nomes como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Lenine, Joyce, Chico Buarque e Vinícius de Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário