Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 26 de março de 2010

NÚMEROS DAS LINHAS TELEFÔNICAS DA PREFEITURA DO RECIFE IRÃO MUDAR

A partir deste sábado (27), todas as linhas telefônicas instaladas no prédio-sede da Prefeitura do Recife, passarão a ter novos números. A medida visa a melhorar o gerenciamento dos serviços de telefonia e é necessária devido ao término do contrato com a Oi Telecomunicações. Após esta data, quem assume a parceria é a Embratel.



Cabe à Empresa Municipal de Informática (Emprel) coordenar os procedimentos de instalação e migração, que vêm acontecendo desde outubro de 2009. Além da troca nos quatro números iniciais de 3232 para 3355, alguns ramais também precisarão sofrer modificação, mas a grande maioria manterá a mesma sequência final.



No âmbito de toda a Prefeitura as mudanças preveem a instalação de 48 centrais telefônicas, totalizando quase quatro mil linhas, 73 links de dados, 400 bandas largas e, ainda, 1,5 mil linhas avulsas, que atenderão aos postos de saúde, às escolas e outras entidades do governo municipal. O contrato com a Embratel tem o prazo de 12 meses, podendo ser renovado por igual período até o máximo de cinco anos.



As mudanças representam um avanço tecnológico na estrutura e permitem um gerenciamento pró-ativo, onde a operadora participa do processo junto à Emprel. Além disso, a implantação das centrais telefônicas representa um instrumento de medida e acompanhamento dos serviços realizados, através da emissão de relatórios.



A mudança da empresa prestadora de serviço na área da telefonia foi realizada pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, através de processo licitatório. O contrato, de número 79/2009, prevê a prestação de serviços de telefonia fixa e comunicação de dados, tendo sido firmado entre a Prefeitura do Recife e a Empresa Brasileira de Telefonia (Embratel) no dia 8 em junho de 2009. A licitação foi feita através do pregão presencial de número 03/2008, no dia 21 de outubro de 2008. Já a ordem de serviço foi assinada no dia 17 de julho de 2009.



O valor estimado para a prestação de serviços pela Embratel é menor do que era pago anteriormente pela Prefeitura do Recife à Oi Telecomunicações; além disso, há no contrato recém-firmado uma maior abrangência e melhores e mais modernas ferramentas para gerenciamento de serviços. O valor do acordo mais recente é de R$ 9.406.050,39 contra os R$ 9.470.707,15 pagos no contrato antigo (até novembro de 2009).



Prevendo imprevistos iniciais por causa da troca, foi solicitada a interceptação de todos os números instalados no prédio-sede. Assim quando um número de fora ligar para qualquer número da Prefeitura do Recife, ouvirá a mensagem “esse número mudou”, sendo informado logo em seguida o novo contato telefônico. Esse serviço estará disponível por 120 dias. Além desse serviço, a PCR disponibiliza também um número para que o usuário tire quaisquer dúvidas: 3355. 9200.



Após as mudanças, as ligações entre ramais da PCR continuarão a ser realizadas com os quatro últimos dígitos. No entanto, para ligações externas, inclusive para os demais órgãos da Prefeitura onde já ocorreu a migração, a ligação deve se realizada com oito dígitos

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2010/03/25/numeros_das_linhas_telefonicas_da_prefeitura_do_recife_irao_mudar_171141.php

Nenhum comentário: