Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Compesa vai liberar áreas na Rua da Aurora para o mercado imobiliário

Rua da Aurora atualmente.


O presidente da Compesa, Roberto Tavares, revelou nesta quinta-feira que a empresa vai liberar para o mercado imobiliário do Recife uma área de nove mil metros quadrados, em uma área nobre, na Rua da Aurora, onde funciona hoje a área comercial da empresa. A área fica colada com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O direito de uso da área será concedido à construtora que oferecer a melhor oferta para que a companhia construa sua nova sede, na Cruz Cabugá. Quem fizer o prédio e der mais recursos para a estatal, leva.
A licitação deve estar na rua até o final do ano e, de acordo com a previsão da empresa, o prédio poderá ser concluído em até três anos.
Tavares conta que, atualmente, a empresa opera de forma fragmentada, em vários espaços.

O projeto do novo prédio já está pronto, elaborado por empresa de engenharia contratada. Pelo projeto, o construtor pode subir um prédio de apartamentos residenciais ou torres empresariais.

A construtora que vencer a licitação só poderá começar a subir o empreendimento na Aurora depois que concluir o prédio sede da Compesa, numa área de 24 mil metros quadrados. O projeto prevê 10 andares.

A empresa diz que não sofrerá problemas em sua operação porque a área destinada à expansão fica nos fundos da atual sede.

O projeto vem sendo acalentado em segredo há quatro anos.
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/12/01/compesa_vai_liberar_areas_na_rua_da_aurora_para_o_mercado_imobiliario_120266.php

Nenhum comentário: