Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

JOÃO DA COSTA LANÇA PLANO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE


Prefeito fala sobre Calendário Esportivo do Recife para o ano de 2012
Prefeito fala sobre Calendário Esportivo do Recife para o ano de 2012

O plano é composto por ações que irão viabilizar administrativa e economicamente as entidades de várias modalidades esportivas


Por Pedro OliveiraNesta terça-feira (13), em almoço com presidentes de federações e ligas esportivas, o prefeito João da Costa lançou o Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte no Recife. A iniciativa é composta por ações que irão viabilizar administrativa e economicamente as entidades de várias modalidades esportivas. O pacote de ações também possui medidas para incentivar o surgimento de novos atletas e reforçar o número de eventos esportivos na capital pernambucana. Mais de 70 entidades esportivas marcaram presença no lançamento, que aconteceu em um restaurante na Imbiribeira.

Entre as principais medidas do plano está o reforço do Calendário Esportivo do Recife para o ano de 2012. Para isso, a Prefeitura aumentará o apoio e o patrocínio a eventos de variadas modalidades desenvolvidas pelas entidades esportivas. Com isso, a administração municipal pretende estimular a prática de esportes entre os recifenses. “Temos uma política de esporte que promove a prática de saúde, vida saudável, cidadania e inclusão social, mas o esporte vive de desempenho, e para produzir resultados é preciso estruturar as entidades para que possamos caminhar juntos”, afirmou o prefeito João da Costa.

Além disso também fazem parte do plano dois projetos de lei. Um deles, que está sendo encaminhando pelo executivo para a Câmara, irá contemplar entidades e atletas estipulando o perdão das dívidas das entidades relativas ao Imposto Sobre Serviços (ISS),junto ao município, dando um impulso ao desenvolvimento do esporte na capital pernambucana. “Muitas entidades tem dívidas com a Prefeitura que os impede de patrocinar diretamente uma competição e poder apoiar um atleta. Isto acontece há cerca de 20 anos. Em nenhum momento da história da cidade as entidades tiveram esse apoio da PCR”, disse Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão e Secretário de Juventude.

O outro projeto de lei, enviado à câmara no dia 18 de novembro, prevê a criação do programa Atletas do Recife. A ação visa fornecer ajuda de custo para atletas jovens, fortalecendo o trabalho de base. Esta bolsa seria destinada às revelações de cada modalidade, de 12 a 19 anos, contemplando os atletas que não podem concorrer às bolsas-atleta do Estado e do Governo Federal. “Agradeço muito à Prefeitura que acreditou em mim no início da minha carreira e me deu apoio e hoje com a bolsa Atletas do Recife muitos outros poderão ter a mesma oportunidade que tive”, elogiou Mirella Mendonça, carateca bicampeã mundial.

Segundo Warlindo Carneiro, Presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, a iniciativa da Prefeitura do Recife é histórica e inédita no Brasil. “Estou há 22 anos nesta luta de dirigir uma federação e pela primeira vez estamos vendo uma gestão que tem o compromisso de alavancar o esporte. O que estamos vendo agora será um alicerce do desenvolvimento de entidades e atletas no Recife a para o Brasil”, afirmou
Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/12/13/joao_da_costa_lanca_plano_de_apoio_ao_desenvolvimento_do_esporte_180094.php

Um comentário:

MUDE SUA CIDADE disse...

Um abraço à todos que participam deste espaço. No próximo domingo, dia 18 de Dezembro, apartir do meio-dia, no sítio Serrote Liso, na casa de Ramiro, o grupo independente dos Gatos Pingados estarão realizando uma grande confraternização entre seus companheiros e companheiras e é claro, junto com você. Haverá show musical com Cal do Violão e Wanderson dos Teclados. Vá de carro, de moto, de bicicleta ou a pé. A concentração acontecerá por volta das 10 hs. da manhã ao lado do Posto Milenium, aonde estaremos na ocasião recepcionando diversas lideranças locais e regionais, além dos presidentes dos partidos: PTdoB, PRP e PSL.