Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ENCONTRO NACIONAL DO PT DO B



Assuntos como reforma tributária, participação da mulher na política e motivação serão os destaques do evento.

O Partido Nacional do Brasil (PT do B) realiza nos dias 10 e 11 de dezembro, neste fim de semana, o seu terceiro Encontro Nacional, em Belo Horizonte, com a participação do velejador AMYR KLINK.

A abertura do encontro vai ser no plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Estarão presentes diversas autoridades de todo o Brasil, como deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças do PT do B.

Na abertura, será realizado um debate com os participantes e avaliação das perspectivas eleitorais para 2012. No encontro, ainda serão discutidos assuntos como: Programa PT do B Mulher e PT do B jovem.

A participação da mulher na política vem crescendo a cada dia, e uma das bandeiras do PT do B é incentivar as mulheres a deixarem sua marca em nossa história. Tanto que o Partido tem o maior número de mulheres filiadas de sua história. Essas mulheres estão dispostas a disputar um cargo político, nos próximos anos.

A juventude do PT do B, também está organizada. Os jovens com idéias inovadoras prometem muitas propostas para a condução do nosso país.

Os participantes terão uma aula sobre motivação e superação. Um dos homens mais corajosos do mundo estará em Belo Horizonte: Amyr Klink. O tema não abrange só o meio político, são lições para a vida.

Amir Klynk é conhecido Internacionalmente por suas façanhas marítimas. Ele realizou a primeira travessia do Atlântico Sul a remo e a volta ao mundo entre os Pólos Ártico e Antártico.

No Atlântico Sul, a jornada foi de 3.700 milhas e durou 100 dias. A aventura terminou em 18 de setembro de 1984, na Bahia.

Em 1986 , ele realizou a primeira de suas 15 viagens à Antártica. Com esse barco, em 1989, estreou como velejador em uma viagem sozinho. Esta aventura durou 642 dias. Amyr passou sete meses e meio imóvel em uma invernagem antártica. Ele navegou por 27 mil milhas.

PT DO B



O Partido Trabalhista do Brasil – PTdo B, é um partido político brasileiro, organizado por dissidentes do PTB, em 15/05/1989. Seu número eleitoral é o 70, obtendo registro definitivo em 1994. Disputa as eleições brasileiras desde 1990 e o símbolo do partido é um coração.

Em 1998, lançou o candidato a Presidente, João de Deus Barbosa de Jesus, que obteve 0,2% dos votos – cerca de 198 mil votos.

Em 2006, o partido elegeu um Deputado Federal, Vinícius Rapozo de Carvalho, pelo Estado do Rio de Janeiro, tendo 0,31% dos votos para a Câmara dos Deputados – cerca de 311 mil votos. Em 2010, ampliou sua bancada na Câmara dos Deputados, com a eleição do seu Presidente Nacional, Luis Tibé -MG, Lourival Mendes - MA, Rosinha da Adefa l- AL e Cristiano José Rodrigues de Souza - RJ, com o total de 642.422 votos. O resultado de 2010 foi o melhor da legenda em relação as eleições anteriores.


O PT do B possui atualmente, 19 Deputados Estaduais, em 2006 tinham 17; e representação nas Assembléias Legislativas de 13 Estados, Goiás, Maranhão, Sergipe, Rondônia, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Amapá, Acre, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Nas eleições municipais, o partido também colecionou bons resultados comparado as eleições anteriores; em 1996, elegeu 4 prefeitos; em 2000, elegeu 6 prefeitos; em 2004, elegeu 23 prefeitos; em 2008, elegeu 4 prefeitos, 12 vice-prefeitos e pouco mais de 300 vereadores. Obtendo 1,2% dos votos para vereador em todo o país.

O Presidente Nacional do Partido, é o Deputado Federal Luis Henrique de Oliveira Resende, conhecido como Luis Tibé, ex-vereador de Belo Horizonte. Luis Tibé foi eleito Presidente Nacional do PT do B, em 2006 e, reeleito na Convenção Nacional de 2010; seus vice-presidentes são Antônio Rodriguez Junior, Vinícius Cordeiro e Alberto Ahmed.                

Fonte:http://www.ptdob.org.br/noticias/?noticia=330

Nenhum comentário: