Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 29 de dezembro de 2012

Feriadão, veja o que abre e o que fecha, na véspera e no dia de ano novo

Nesta segunda-feira, ainda há esperança para quem não conseguiu comprar a roupa da festa de réveillon. As lojas do centro abrem das 9h às 17h, os Shoppings vão até às 19h, com exceção do Paço Alfândega, que fecha às 18h. Já os supermercados terão expediente normal até o final do dia. Os bancos, porém, terão apenas expediente interno, ou seja, não abrirão seus postos e agências.

Como as instituições bancárias estarão fechada nos dois dias (31 e 1º), a orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é que os clientes usem os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, atendimento pela internet e telefone e (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados). Contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nessas datas podem ser pagas sem multa na quarta-feira (2), que é o próximo dia útil.

Os mercados públicos e feiras livres têm funcionamento normal, das 6h às 18h. As agências dos Correios abrem das 8h às 12h na segunda-feira. As oito unidades do Expresso Cidadão têm o horário de atendimento reduzido no dia 31, funcionando até as 17h30. Já as unidades do Detran estarão fechadas.

Na terça-feira, dia 1º, estarão fechadas as lojas do centro e dos shoppings, bancos, agências dos correios, unidades do Expressos Cidadão e postos de atendimento do Detran. Nas praças de alimentação dos shoppings, o ponto é facultatito das 12h às 20h. Os cinemas funcionarão com programação normal até às 20h.

Comércio do centro - No dia 31, as lojas funcionam das 9h às 17h. No dia 1º, todas fecham.

Supermercados - No dia 31, o horário de funcionamento dos estabelecimentos segue normal, de acordo com cada horário previamente estabelecido. No dia 1º, todos fecham.

Shopping Recife - Abre no dia 31 das 9h às 19h. No dia 1º, as lojas não abrem, mas as operações de lazer (cinema) e alimentação abrem das 10h às 20h.

Shopping Guararapes - Abre no dia 31 das 9h às 19h. No dia 1º, as lojas não abrem, mas as operações de lazer (cinema) e alimentação abrem das 10h às 20h.

Shopping RioMar - Abre no dia 31 das 9h às 19h. No dia 1º, as lojas não abrem, mas as operações de lazer (cinema) e alimentação abrem das 10h às 20h.

Shopping Plaza - Abre no dia 31 das 9h às 19h. No dia 1º, as lojas não abrem, mas as operações de lazer (cinema) e alimentação abrem das 10h às 20h.

Shopping Tacaruna - Abre no dia 31 das 9h às 19h. No dia 1º, as lojas não abrem, mas as operações de lazer (cinema) e alimentação abrem das 10h às 20h.

Shopping Paço Alfândega - Funcionará em horário especial no dia 31, das 10h às 18h. Já no dia 1º de janeiro, as lojas, quiosques e a praça de alimentação estarão fechados.

Shopping Boa Vista - Abre no dia 31 das 9h às 19h. No dia 1º, as lojas não abrem, mas as operações de lazer (cinema) e alimentação abrem das 10h às 20h.

Mercados públicos e Feiras Livres - No dia 31, os mercados e feiras funcionam das 6h às18h. No dia 1º janeiro, todos fecham.

Detran-PE - A sede do Detran, na Iputinga, as unidades do Detran situadas nos shoppings e as Ciretrans (pontos do Detran situados no interior) fecham nos dias 31 e 1º. As unidades do Expresso Cidadão, por sua vez, estarão abertas no dia 31 até às 17h30.

Escolas - Instituições públicas e particulares de ensino não abrirão nos dias 31 e 1º de janeiro.

Bancos - Fecham nos dias 31 e 1º de janeiro.

Nenhum comentário: