Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 15 de dezembro de 2012

Geraldo Julio anuncia os 22 nomes que irão compor o seu secretariado


 
Geraldo Julio (PSB) anunciou hoje (14), em entrevista coletiva, os nomes dos 22 auxiliares que irão compor o primeiro escalão da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) a partir de 2013. Graças a uma ampla reforma administrativa, o prefeito eleito conseguiu reduzir a máquina municipal de 24 para 22 secretarias.

Para montagem do seu time, o socialista privilegiou a capacidade técnica dos escolhidos. Muitos nomes são referência em suas respectivas áreas de atuação. E a equipe entra em campo antes mesmo da posse, marcada para o dia dois de janeiro. Neste sábado (15), Geraldo vai comandar a primeira reunião com a sua equipe. O encontro começa às 14h, no Hotel Transamérica, em Boa Viagem. Na ocasião, o socialista vai entregar a cada um dos auxiliares uma cópia do seu programa de governo e informações repassadas pela atual equipe da PCR.

Geraldo se mostrou muito feliz por ter conseguido montar uma equipe que ele considera a ideal para executar o seu programa de governo. “Esse é o início de um grande time”, pontuou o futuro prefeito. Falando para os seus futuros auxiliares, Geraldo destacou que a responsabilidade de todos será muito grande. “Mas tenho certeza pelo que eu tenho visto nas ruas, vamos contar com um amplo apoio da sociedade recifense para vencer esses desafios”, destacou.

Eleito por uma coligação ampla, que juntou 14 partidos, o futuro prefeito comandou pessoalmente a montagem do secretariado durante uma semana. Antes, o socialista redesenhou a estrutura administrativa da PCR, também apresentada na ocasião pelo secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Antônio Alexandre.

O vice-prefeito eleito Luciano Siqueira (PCdoB) ressaltou o clima de harmonia observado na Frente Popular durante a montagem do secretariado. "Foi um ambiente de muita paz, conduzido de forma tranquila e serena sob a liderança de Geraldo Julio", relatou. Presidente estadual do PSB, o secretário de Governo e Participação Popular, Sileno Guedes, discursou em nome dos colegas secretários externando o empenho de todos na transformação da cidade. "O comprometimento é muito forte", salientou.

NOMES – Além de Sileno Guedes e Antônio Alexandre, irão compor o primeiro escalão de Geraldo o administrador de empresas Marconi Muzzio, 39 anos, que comandará a Secretaria de Administração; o advogado Ricardo Correia, 46, futuro secretário de Assuntos Jurídicos. Já a titular da Cultura será a atriz Leda Alves, 81. A pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi para a assistente social Ana Rita Suassuna, 46. O ex-reitor da UFRPE, Walmar Correia, 59, assumirá a Educação; ao tempo em que George Braga, 41, foi escalado para Esportes e Copa do Mundo. A pasta de Finanças fica para o engenheiro Roberto Pandolfi, 59.

A Secretaria de Habitação ficará sob a batuta de Eduardo Granja, 34. O jornalista Carlos Percol, 34, será o secretário de Imprensa; enquanto que o administrador Nilton Mota, 47, tocará a pasta de Infraestrutura e Serviços Urbanos. A vereadora Marília Arraes, 28, ficará à frente da Juventude e Qualificação Profissional; a advogada Cida Pedrosa, 45, foi escolhida para o Meio Ambiente e Sustentabilidade. Já o engenheiro João Braga, 64, tocará a pasta de Mobilidade e Controle Urbano.

A feminista Silvia Cordeiro, 57, será secretária da Mulher, ao passo que o administrador Alexandre Rebêlo, 42, comandará o Planejamento e Gestão. O advogado Fred Oliveira, 58, ficará à frente das Relações Institucionais; João Batista, 46, assumirá o Saneamento. O médico Jaílson Correia, 41, será o secretário de Saúde. O administrador Murilo Cavalcanti, 52, foi escolhido para a nova Secretaria de Segurança Urbana. O empresário Felipe Carreras, 37, tocará o Turismo e Lazer.

Além dos cargos de primeiro escalão, Geraldo apresentou um secretário-executivo, o Controlador Geral do Município, quatro dirigentes de órgãos e três cargos de chefia. O administrador Rodrigo Farias, 29, será o Chefe de Gabinete do prefeito; o advogado João Guilherme Ferraz, 37, chefiará o Gabinete de Projetos Especiais. Já o escritório da PCR em Brasília será tocado pelo economista Lauro Gusmão, 52. O engenheiro Roberto Arraes, 48, será o Controlador Geral do município e o sociólogo Antônio Barbosa, 50, ficará com a Emlurb.

O engenheiro e cientista Silvio Meira, 57, e o arquiteto Francisco Cunha, 55, serão, respectivamente, os presidentes dos Conselhos de Administração da Agência Recifense de Inovação (Aries) e do Instituto Recife de Gestão. O advogado Manoel Carneiro, 58, comandará o Reciprev e o vereador eleito Rodrigo Vidal, 46, a Secretaria-Executiva de Direito dos Animais, que será atrelada à Secretaria de Governo e Participação Popular.
 
Fonte: http://www.umnovorecife.com.br/blog/geraldo-julio-anuncia-os-22-nomes-que-irao-compor-o-seu-secretariado/177/

Nenhum comentário: