Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CARLINHOS DO MOINHO – ELEITO PREFEITO EM CARPINA/PE CONTRATA BANCA DE ADVOGADOS MAIS CARA DO PAÍS PARA DEFENDÊ-LO NO TSE DO TÍTULO DE ‘FICHA SUJA’


O time de advogados do prefeito eleito de Carpina, CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA – CARLINHOS DO MOINHO (PSB), ex-prefeito de Lagoa de Itaenga formado antes tão somente pela advocacia pernambucana, ganhou e ganha quase que diariamente reforço. É que depois que o Recurso Especial Eleitoral nº 2553 chegou a Brasília a coisa mudou!  Isto só mostra que no TSE o que funciona é a Lei.

Atualmente formado pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernando Neves da Silva, além de André Paulino Mattos e Fábio Pires Fialho, todos com atuação notória em Brasília ganhou novos reforços com a banca de advocacia pernambucana encabeçada pelo Dr. Walber de Moura Agra, Procurador do Estado e autor de vários livros de Direito Constitucional e Eleitoral, inclusive o mesmo é membro da Escola Judiciária Eleitoral do TSE.

O primeiro advogado de Brasília/DF Fernando Neves da Silva foi contratado tão logo o parecer da Procuradoria Geral do TSE reconheceu a causa da inelegibilidade e o conseqüente indeferimento do registro de Carlinhos do Moinho.

É bom lembrar que o Ministério Público Eleitoral em todas as instâncias foi favorável ao pedido de indeferimento do registro do candidato ao cargo de prefeito posto ser o mesmo enquadrado da Lei da Ficha Limpa desde o ano de 2010 quando concorreu ao cargo de Deputado Estadual e em razão disso renunciou a sua candidatura.

Para se livrar do título conquistado em razão da qualidade de mau gestor público que é o Sr. Carlinhos do Moinho no ano de 2011 entrou com um requerimento administrativo junto a Câmara Municipal de Lagoa de Itaenga/PE visando a anulação da rejeição das contas do exercício financeiro de 2006. Na época o Presidente da Comissão de Justiça e Redação emitiu parecer pelo indeferimento do pedido, porém a Casa Legislativa reapreciou as contas e as aprovou com base num Parecer Jurídico dado por sua filha, assessora jurídica da Casa.

A juíza da 20ª Zona Eleitoral do Carpina, Drª Maria do Carmo de Morais Melo, reconheceu a manobra jurídica feita e indeferiu o registro de sua candidatura, mas o TRE/PE resolveu por liberá-lo a disputa do cargo.  

Quase que diariamente referidos advogados bem como a nova banca da advocacia pernambucana recém-contratada se revezam em fazer requerimentos de vista do processo (Recurso Especial nº 2553) que tramita no TSE no qual figura como "ficha suja", portanto inelegível para disputas eleitorais, buscando retardar o julgamento do caso e assim assumir a Prefeitura de Carpina.

O time de advogados efetivamente é o mais caro do País conforme comentários de autoridades do nosso Estado e em blog’s de notícias acerca do mundo político nacional.

A questão é saber quem vai pagar os honorários de advogados tão caros como Fernando Neves da Silva, André Paulino Mattos e Fábio Pires Fialho - isto sem falar no Dr. Walber de Moura Agra e sua equipe.

Resto de campanha? Caixa 2? Doações? Advogados voluntariosos? Empréstimo no Banco Rural? Recursos próprios?

Pelo sim pelo não, alguém vai ter que pagar. Na hipótese de ser o próprio Carlinhos do Moinho, causa surpresa frente ao patrimônio declarado a Justiça Eleitoral, sem falar na sua prestação de contas.

A julgar pela campanha milionária (perdulária?), colocada nas ruas até o dia da eleição, não dá pra acreditar que o seu patrimônio financeiro tenha liquidez para pagar o seu time de advogados, os quais são os mais caros do País.

 


Acompanhamento processual e Push


Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.


PROCESSO:

 

RESPE Nº 2553 - Recurso Especial Eleitoral UF: PE

JUDICIÁRIA

Nº ÚNICO:

 

2553.2012.617.0020

MUNICÍPIO:

 

CARPINA - PE

N.° Origem: 2553

PROTOCOLO:

 

296032012 - 28/09/2012 18:54

RECORRENTE:

 

COLIGAÇÃO COMPROMISSO COM O TRABALHO

ADVOGADO:

 

GIORGIO SCHRAMM RODRIGUES GONZALEZ

ADVOGADO:

 

EMILIANO EUSTÁQUIO JUNIOR

ADVOGADA:

 

MARISELMA ALEIXO DE MORAES

RECORRIDO:

 

CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA

ADVOGADO:

 

WALBER DE MOURA AGRA

ADVOGADO:

 

FERNANDO NEVES DA SILVA

ADVOGADO:

 

ANDRÉ PAULINO MATTOS

ADVOGADO:

 

FABIO PIRES FIALHO

ADVOGADA:

 

POLLYANA GONÇALVES DA SILVA

ADVOGADA:

 

CARMINA ALVES SILVA

ADVOGADO:

 

CLÊNIO TADEU DE OLIVEIRA FRANÇA

RELATOR(A):

 

MINISTRO JOSÉ ANTÔNIO DIAS TOFFOLI

     ASSUNTO:

 

IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO

LOCALIZAÇÃO:

 

CPADI-COORDENADORIA DE REGISTROS PARTIDÁRIOS, AUTUAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

FASE ATUAL:

 

07/11/2012 17:40-Enviado para Montagem

 
 

Nenhum comentário: