Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rosinha da Adefal deputada federal do PT do B, ministrará palestra em conferência no Equador

A Rede Latino-Americana de Organizações Não-Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias (RIADIS) realizará sua V Conferência Latino-Americana, de 8 a 10 de novembro de 2012, em Quito, Equador. Na ocasião, a deputada federal Rosinha da Adefal representará o Brasil ministrando uma palestra sobre a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Esse importante evento contará com a participação de representantes de 46 organizações membros da RIADIS de 18 países da América Latina, América Central e Caribe, e serão abordadas questões de fortalecimento orgânico, institucional e de projeção estratégica.
 
Além disso, como parte integrante da V Conferência Latino-Americana, será realizado no sábado, dia 10 de novembro, o Seminário Internacional “América Latina Acessível e Sem Barreiras” sobre direitos humanos, igualdade de oportunidades e inclusão social das pessoas com deficiência.


Sobre a Riadis

RIADIS é a Rede Latino-Americana de Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência e suas Famílias. Foi fundada em 17 de outubro de 2002, durante a Primeira Conferência em Caracas, Venezuela, e hoje representa 46 organizações de pessoas que vivem com diversos tipos de deficiência em 19 países da América Latina e Caribe.
 
RIADIS trabalha para promover e proteger os direitos das pessoas com deficiência na América Latina e no Caribe, promovendo os valores da não discriminação e do desenvolvimento inclusivo, baseados na melhoria da qualidade de vida e inclusão social das pessoas com deficiência e suas famílias.

Nenhum comentário: