Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 11 de novembro de 2012

Médico dará entrevista contra boatos sobre saúde de Niemeyer

Em novo boletim médico divulgado no fim da tarde deste sábado (10), a equipe do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde Oscar Niemeyer, de 104 anos, está internado, informa que não houve mudança no quadro de saúde do arquiteto. O paciente está lúcido, respira sem ajuda de aparelhos, mas seu estado ainda é preocupante e requer cuidados.
 
O médico Fernando Gjorup, responsável pelo tratamento, convocou uma entrevista coletiva para a manhã deste domingo (11), "por conta de boatos sobre o estado de saúde do arquiteto", segundo a assessoria de imprensa do hospital.
 
Internado desde a tarde de terça-feira (6), para passar por uma bateria de exames, o arquiteto apresentou uma piora da função renal e foi transferido para a Unidade Intermediária (UI). Não há previsão de alta.
 
Sua internação se deu dez dias depois de receber alta do mesmo hospital, onde ficou internado por duas semanas com um quadro de desidratação.
 
Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.
 
Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.
 
O arquiteto, reconhecido internacionalmente por suas obras, completará 105 anos no dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário: