Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Deputado pernambucano falta reunião e fim dos 14º e 15º salários tem votação adiada novamente

Fernando Bezerra Coelho Filho: ausência não justificada.
 (Foto: Clemilson Campos/JC Imagem)
Após a aprovação no Senado, o Projeto de Decreto Legislativo que propõe o fim do 14º e 15º salários tramita na Câmara Federal, especificamente na Comissão de Finanças e Tributação da Casa. Pela quarta vez, o projeto de autoria da senadora Gleisi Hoffmann (PT) não foi votado pela comissão devido à falta de um quórum de 17 parlamentares - numa comissão que conta com 31.

Nesta quarta-feira (14) estiveram presentes na reunião apenas 11 integrantes da comissão - entre eles, Pedro Eugênio (PT). O outro pernambucano na Comissão está na turma dos ausentes. O parlamentar pernambucano Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB) passou a manhã em reunião com três ou quatro copartidários para tratar de assuntos internos ao partido.

Os parlamentares negam a intencionalidade, mas o adiamento da aprovação desta pauta fará com que eles recebam, ainda este ano, o 15º salário. Se continuarem empurrando com a barriga, podem até receber o 14º salário de 2013 - pago já em fevereiro.
 
Fim do 14º e 15º salários pode ser aprovado por deputados pernambucanos

O projeto de autoria da ex-senadora Gleisi Hoffmann (PT) - hoje ministra-Chefe da Casa Civil - foi aprovado no Senado em maio deste ano e seguiu para a Comissão de Finanças e Tributação. O encontro desta quarta-feira (14) foi a quarta tentativa sem sucesso de deliberar o Projeto. A três primeiras foram nos dia 17 e 31 de outubro e 7 de novembro.

Se aprovado pela Comissão, o Projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da qual são titulares os pernambucanos João Paulo (PT) e Mendonça Filho (DEM). Após a aprovação da CCJ, o Projeto segue finalmente para a Câmara.

Por faltarem tantas etapas, o mais interessante para os cofres públicos é que os membros da Comissão aprovem o Projeto o quanto antes, para que todo o trâmite possa acontecer até o fim de dezembro, evitando o pagamento do 15º salário ainda este ano. A aprovação do projeto vai gerar uma economia anual média de R$ 24 milhões aos cofres públicos.

O Blog tentou contato com Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), mas não conseguiu. O socialista está embarcando para Pernambuco.

O eleitor pode enviar e-mail para os deputados dando a sua opinião sobre que   posicionamento tomar quanto à questão em pauta. Os e-mails dos parlamentares são:    dep.fernandocoelhofilho@camara.leg.br e dep.pedroeugenio@camara.leg.br.
 

Nenhum comentário: