A Riadis é uma rede de cooperação entre os países da América Latina, América Central e Caribe, que agrega entidades de diversas áreas da deficiência. Está presente em mais de 18 países e foi criada em 2002.
Estima-se que há mais de cem milhões de pessoas com deficiência vivendo na América latina. 82% desse grupo vive em situação de pobreza e exclusão, sem acesso a tecnologia e tendo os direitos humanos violados.
A conferência começou dia 8 e encerrou no dia 10. Na ocasião, houve a aprovação do regulamento do estatuto, o regulamento das próximas eleições da Junta Diretiva da Riadis, e as mudanças do estatuto da entidade, além de se estabelecer critérios para a realização da próxima conferência, que a partir de agora será realizada a cada quatro anos. Até hoje, era a cada dois anos.
Foi realizado um seminário internacional, aberto a todos, onde foram inscritas mais de cento e vinte pessoas. A deputada Rosinha ministrou uma palestra onde relatou a sua experiência na política, como pessoa com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário